O Webmeeting Está de Volta

relogio 15/05/2009 - 11:49

A Comissão de Educação Médica Continuada da SBEM informa que no próximo dia 26 de maio (terça-feira) realizará o primeiro webmeeting de 2009. Coordenado pelo Departamento de Tireóide, o encontro virtual abordará a avaliação e a conduta da disfunção tireoidiana subclínica. As aulas serão ministradas pelos doutores José Sgarbi, da Universidade de Marília (SP) e João Hamilton Romaldini, da PUC de Campinas (SP). Conheça um pouco mais sobre cada um dos especialistas:
 
Dr. José Sgarbi

Possui graduação pela Universidade Severino Sombra e mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, trabalha como professor assistente e chefe da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Em pesquisa, sua área de atuação principal é em epidemiologia das doenças da tiróide e nas disfunções subclínicas da tireóide.

Em 1983, recebeu o Prêmio Melhor Tema Livre Prof. Cláudio da Motta Maia, do VIII Congresso Médico Acadêmico Sul Fluminense. No ano seguinte, foi congratulado com o Prêmio Melhor Tema Livre Acadêmico Prof. Rubens Carlos Mayoll, no II Congresso Médico-Universitário. Em 2000, recebeu Menção Honrosa pelo tema livre Efeitos Cardíacos do Tratamento do Hipertiroidismo Subclínico com Metimazol, Trabalho Clínico, no 9º Encontro Brasileiro de Tireóide.

Dr. João Hamilton Romaldini

Possui graduação em Escola Paulista de Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, especialização em Fellowship do Istituto Di Endocrinologia pela Universitá degli Studi di Pisa, doutorado em Endocrinologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo e residência-médica pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Atualmente, é médico do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica.

Em 2003, recebeu Homenagem pelas contribuições na pesquisa, docência e formação de discípulos em Endocrinologia, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia-Regional de São Paulo. Em 2003, foi congratulado com o Prêmio LATS 2003, da Sociedade Latino Americana de Tiróide (LATS). Em 2006 recebeu o Prêmio da AAEP, da Associazione Allievi dell'a Endocrinologia Pisana.

Como participar

Para participar do Webmeeting, os associados precisam estar com as suas anuidades quitadas. Além disso, é imprescindível manter atualizado o cadastro junto à SBEM, com os campos. Atualize agora o seu cadastro.