Números da Campanha do Colesterol

Notícias

Números da Campanha do Colesterol

por site em 15 de abril de 2021


Mais de 121 mil pessoas acessaram as redes sociais da SBEM motivados pela Campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A ação foi promovida pela Nacional, através do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose, por um período de duas semanas, que tem à frente a Dra. Cynthia Valério.

O tema escolhido para a ação em 2020 foi “Mitos e Verdades sobre o Colesterol”. Todos os dias um mito e uma verdade, envolvendo alimentação, medicamentos e hábitos de vida foram compartilhados.

As ações, totalmente digitais, contaram com a colaboração da Comissão de Campanhas – Dras. Carolina Ferraz e Mariana Guerra – a Comissão de Comunicação Social – presidida pelo Dr. Ricardo Meirelles.

No período de 27 de julho a 8 de agosto foram usados os canais de comunicação da SBEM Nacional (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube), e todos os acessos ocorreram de forma 100% orgânica, ou seja, sem ter sido usado nenhum método de impulsionamento de postagens. Já no site da Nacional foram publicados dois materiais, um voltado ao público e outro científica, de acesso restrito aos associados. [links para os conteúdos]

Entre as novidades da campanha em 2020, foram realizadas seis lives durante seis dias, com duração entre 30 e 40 minutos, sempre às 18h, abordando a alimentação, uso de estatinas, cuidados em época de covid-19 e mudanças de hábitos de vida. Mais de 2 mil pessoas assistiram às entrevistas, que depois foram disponibilizadas, na íntegra, no IGVT da SBEM Nacional no Instagram e também no canal no Youtube – www.youtube.com/sbemnacional – e podem ser acessadas livremente.

Os participantes foram os membros da diretoria do Departamento – Dr. Marcello Bertoluci, Dra. Cynthia Valério, Dr. Marcio Lauria, Dra. Joana Dantas e Dr. Joaquim Custódio. O presidente da SBEM, Dr. Rodrigo Moreira, foi um dos entrevistados em uma das lives com abordagem sobre os triglicerídeos.

No último dia da Campanha, a Dra. Cynthia Valério fez um balanço geral das atividades. 

Números Detalhados

Instagram – Foram postados informes com cards sobre as mensagens da campanha, com esclarecimentos à população, dicas de saúde, quiz com perguntas e respostas, além de aviso de lives. Os dados de alcance no Instagram, pelo período de duas semanas foi de 91.457 pessoas.

Fanpage da SBEM – Foram feitas 18 postagens relativas à campanha. No total, 22.027 pessoas viram as publicações

Twitter – Foram feitos 18 tweets com um alcance de 8.400 pessoas e cerca de 645 tweets vistos por dia na rede social.