Números da Campanha do Colesterol

relogio 28/08/2020 - 10:32 Campanhas Públicas

Mais de 121 mil pessoas acessaram as redes sociais da SBEM motivados pela Campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A ação foi promovida pela Nacional, através do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose, por um período de duas semanas, que tem à frente a Dra. Cynthia Valério.

O tema escolhido para a ação em 2020 foi “Mitos e Verdades sobre o Colesterol”. Todos os dias um mito e uma verdade, envolvendo alimentação, medicamentos e hábitos de vida foram compartilhados.

As ações, totalmente digitais, contaram com a colaboração da Comissão de Campanhas - Dras. Carolina Ferraz e Mariana Guerra - a Comissão de Comunicação Social - presidida pelo Dr. Ricardo Meirelles.

No período de 27 de julho a 8 de agosto foram usados os canais de comunicação da SBEM Nacional (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube), e todos os acessos ocorreram de forma 100% orgânica, ou seja, sem ter sido usado nenhum método de impulsionamento de postagens. Já no site da Nacional foram publicados dois materiais, um voltado ao público e outro científica, de acesso restrito aos associados. [links para os conteúdos]

Entre as novidades da campanha em 2020, foram realizadas seis lives durante seis dias, com duração entre 30 e 40 minutos, sempre às 18h, abordando a alimentação, uso de estatinas, cuidados em época de covid-19 e mudanças de hábitos de vida. Mais de 2 mil pessoas assistiram às entrevistas, que depois foram disponibilizadas, na íntegra, no IGVT da SBEM Nacional no Instagram e também no canal no Youtube - www.youtube.com/sbemnacional - e podem ser acessadas livremente.

Os participantes foram os membros da diretoria do Departamento - Dr. Marcello Bertoluci, Dra. Cynthia Valério, Dr. Marcio Lauria, Dra. Joana Dantas e Dr. Joaquim Custódio. O presidente da SBEM, Dr. Rodrigo Moreira, foi um dos entrevistados em uma das lives com abordagem sobre os triglicerídeos.

No último dia da Campanha, a Dra. Cynthia Valério fez um balanço geral das atividades. 


Números Detalhados


Instagram - Foram postados informes com cards sobre as mensagens da campanha, com esclarecimentos à população, dicas de saúde, quiz com perguntas e respostas, além de aviso de lives. Os dados de alcance no Instagram, pelo período de duas semanas foi de 91.457 pessoas.

Fanpage da SBEM - Foram feitas 18 postagens relativas à campanha. No total, 22.027 pessoas viram as publicações

Twitter - Foram feitos 18 tweets com um alcance de 8.400 pessoas e cerca de 645 tweets vistos por dia na rede social.

EMBE 2019
COVID 19