Novos Gestores da SBEM

Notícias

Novos Gestores da SBEM

por site em 17 de janeiro de 2019


A nova Diretoria da SBEM assumiu o cargo dia 1º de janeiro de 2019 e, em paralelo, os Departamentos, Comissões e Regionais também tiveram seus gestores renovados. No total são 10 Departamentos Científicos, que respondem por áreas distintas da Endocrinologia e Metabologia; 17 Comissões, ligadas diretamente à Diretoria da Nacional; e por 22 Regionais, presentes em praticamente todos os estados brasileiros.

Confira:

  • Departamentos 

    São órgãos colegiados de caráter técnico-científico da SBEM, que congrega associados que se dedicam ao estudo ou exercício de determinado setor ou subárea dos conhecimentos endocrinológicos.

  • Comissões 

    São órgãos auxiliares ou de apoio da Diretoria Nacional, no desempenho de determinadas tarefas. Tem caráter permanente ou temporário. São cargos de confiança, indicados pelo presidente da SBEM Nacional. 

  • Regionais 

    Tem por finalidade auxiliar a SBEM Nacional na consecução de seus objetivos, atuando sempre sob a coordenação da Diretoria da Nacional, servindo de elo entre ela e os associados de cada estado ou região. 

  • Archives of Endocrinology and Metabolism

    Os AE&M – revista científica oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), afiliada à Associação Médica Brasileira, é publicada regularmente, com seis edições publicadas por ano, além de uma versão on-line na home page da AE&M e na Scielo.