Notícias

Novo Membro da Academia Brasileira de Medicina

Na noite do dia 21 de novembro, o Dr. Rui Maciel, ex-membro da diretoria da SBEM, foi empossado como Membro Titular da Cadeira Nº 49 da Secção de Medicina, Patrono Enjobras Vampré. A solenidade aconteceu na Academia Brasileira de Medicina, no Rio de Janeiro, seguida de uma confraternização entre os presentes.

"Estou muito honrado em ocupar a cadeira 49 e agradeço a generosidade e gostaria de dizer o quanto aproveitei o processo de eleição, quando pude conhecer profissionais ilustres, receber conselhos e tudo com uma cordialidade extrema", disse o Dr. Rui Maciel, iniciando o discurso de posse.

Ele fez um retrospecto do início de sua carreira e lembrou que a primeira vez que esteve na Academia foi em 1972, quando era médico residente da Escola Paulista de Medicina. Foi a primeira vez que dava uma palestra fora do ambiente da Escola. "Mas justamente na Academia?", comentou.

O endocrinologista destacou a importância da Academia na história brasileira. "A Casa busca uma atividade nobre, bem-estar das pessoas e progresso na medicina. Além disso o reconhecimento dos nossos trabalhos científico, assistencial e humanístico. Como membro, prometo honrar os ideais da Academia e continuar fazendo ações que fortaleçam a prática da medicina".

O vice-presidente da SBEM, Dr. Alexandre Hohl, e o Tesoureiro Geral da entidade, Dr. Rodrigo Moreira, estiveram presentes no evento. Ex-presidentes e membros de Comissões, Regionais e Departamentos da Sociedade também participaram.

Foi um grande encontro entre ex-presidentes da SBEM, amigos e especialistas de outras áreas afins à Endocrinologia.

Confira as fotos da cerimônia no Flickr da SBEM: