Nova Edição do CIMO Itinerante

Eventos Médicos

Nova Edição do CIMO Itinerante

por site em 15 de abril de 2021


Mais uma edição do Curso Itinerante em Metabolismo Ósseo está programada. Depois Do sucesso da edição de Porto Alegre, é a vez de Salvador receber o CIMO. Essa será a 2ª edição do curso, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA).

A atividade é uma iniciativa do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da SBEM, presidido pela Dra. Carolina Aguiar Moreira. É destinado aos Serviços de Residência em Endocrinologia e Metabologia de diversas regiões do Brasil e as aulas serão abordadas pelos professores membros do Departamento.

O objetivo é oferecer aos Residentes de Endocrinologia a possibilidade de revisar os principais tópicos dentro da área do metabolismo, destacando as doenças mais comuns e os tratamentos. “O curso tem cunho bem prático e os Residentes terão a oportunidade de apresentar casos clínicos”, contou Dra. Carolina.

A médica informou que a nova edição já tem 107 inscritos e é aberto para todos os associados da SBEM Nacional. A inscrição para os sócios da SBEM, Residentes e Pós-Graduandos é gratuita.

Confira os temas centrais que serão abordados:

  • Fisiologia da Remodelação Óssea
  • Fisiologia do Metabolismo Ósseo
  • Doenças Osteometabólicas
  • Osteoporose: fatores de risco, investigação e tratamento