Nova Edição do CIMO Itinerante

relogio 25/10/2018 - 11:31 Eventos Médicos

Mais uma edição do Curso Itinerante em Metabolismo Ósseo está programada. Depois Do sucesso da edição de Porto Alegre, é a vez de Salvador receber o CIMO. Essa será a 2ª edição do curso, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA).

A atividade é uma iniciativa do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral da SBEM, presidido pela Dra. Carolina Aguiar Moreira. É destinado aos Serviços de Residência em Endocrinologia e Metabologia de diversas regiões do Brasil e as aulas serão abordadas pelos professores membros do Departamento.

O objetivo é oferecer aos Residentes de Endocrinologia a possibilidade de revisar os principais tópicos dentro da área do metabolismo, destacando as doenças mais comuns e os tratamentos. “O curso tem cunho bem prático e os Residentes terão a oportunidade de apresentar casos clínicos”, contou Dra. Carolina.

A médica informou que a nova edição já tem 107 inscritos e é aberto para todos os associados da SBEM Nacional. A inscrição para os sócios da SBEM, Residentes e Pós-Graduandos é gratuita.

Confira os temas centrais que serão abordados:

  • Fisiologia da Remodelação Óssea
  • Fisiologia do Metabolismo Ósseo
  • Doenças Osteometabólicas
  • Osteoporose: fatores de risco, investigação e tratamento

 

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM