Nova Diretoria: Gestão do Futuro

Notícias

Nova Diretoria: Gestão do Futuro

por site em 5 de janeiro de 2017


Em 1 de janeiro, a nova diretoria assumiu a SBEM Nacional, tendo como presidente o Dr. Fábio Trujilho. Em entrevista à Folha da SBEM, o novo presidente fala sobre seus projetos, como foi a transição entre as gestões e os desafios que terá. 

Integram a nova diretoria: 

  • Presidente – Dr. Fabio Rogério Trujilho
  • Vice-presidente – Dr. Alexandre Hohl
  • Secretário Executivo – Dr. Paulo Augusto Carvalho de Miranda
  • Secretário Adjunto – Dr. Neuton Dornelas Gomes
  • Tesoureiro Geral – Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira
  • Tesoureiro Adjunto – Dr. Marcio Correa Mancini

Folha da SBEM: O que é a Gestão do Futuro, lema da nova diretoria?

Dr. Fábio Trujilho: A Gestão de Futuro –, na verdade, é uma consequência do que aconteceu com a gestão 2015-2016 e nas gestões anteriores. Estamos apontados para o futuro. Temos que construir um alicerce para que a SBEM, ao longo da sua história, tenha uma base e possa crescer continuamente independente do time que esteja à sua frente

Folha da SBEM: Como foi a transição?

Dr. Fábio Trujilho: A transição aconteceu tranquilamente e de forma estratégica. As últimas reuniões da diretoria 2015/2016 já tiveram a participação dos novos diretores, para que já fossem se familiarizando com a dinâmica do trabalho. Conheço as particularidades de cada membro da minha equipe e o que podem contribuir no trabalho. Somos um grande Time e estamos prontos para trabalhar pela SBEM. 

Folha da SBEM: Qual o maior desafio que sua gestão?

Dr. Fábio Trujilho: O maior desafio é estar conectado e atender aos anseios dos nossos associados. Hoje vejo a Defesa Profissional como grande preocupação dos endocrinologistas e vejo a Comunicação como uma grande arma nesta luta. 

Folha da SBEM: A SBEM vem trabalhando com ferramentas digitais, pretende intensificar essas ações, já que tem como meta a comunicação?

Dr. Fábio Trujilho: Sim. Sabemos que devemos usar ferramentas diferentes para chegarmos a cada tipo de público. Encontrar a melhor forma de se comunicar com os vários perfis de associados, gestores e o público em geral é de grande importância para o sucesso das nossas ações. Precisamos estar nos reinventando o tempo todo para acompanhar as rápidas transformações da nossa sociedade.

Folha da SBEM: Outro ponto mencionado na sua posse e Oficina é em relação às Campanhas Públicas. Já tem planos?

Dr. Fábio Trujilho: Sim. Temos uma Comissão de Campanhas que irá, de forma ágil, eficaz e simples, investir no relacionamento com o público e impacto na saúde, além da própria valorização do endocrinologista. Trabalharemos as datas importantes das doenças tratadas pela Endocrinologia e Metabologia. Os endocrinologistas também precisam ficar bem informados sobre datas relacionadas à especialidade. Auxilia o público e fortalece a entidade. Será mais um desafio. Essa equipe já está formada e estou apostando muito nos resultados que irão conseguir. 

Folha da SBEM: Pode detalhar outros pontos do seu projeto de gestão?

Dr. Fábio Trujilho: Queremos mais proximidade com os presidentes de Regionais, Comissões e Departamentos. Outra questão importante é a saúde operacional da SBEM, porque não adianta fazer um a boa gestão se a engrenagem não estiver funcionando bem. Continuar a profissionalização, com seriedade, escutar o sócio e atender às necessidades deles. 

Nos diversos grupos de whatsapp, um dos temas recorrentes é a defesa profissional. Como me diferencio dos picaretas? O que a Sociedade está fazendo? Isso é rotina diária nas conversas. Não é simples, mas precisamos enfrentar esse problema com muito diálogo e trabalho. 

Folha da SBEM: Poderia adiantar algum projeto na área de Educação Médica Continuada?

Dr. Fábio Trujilho: Precisamos estar atentos as mudanças que acontecem nessa área e incorpora-las a SBEM. A nossa Comissão de Educação Médica Continuada está estudando diferentes formas de comunicação para os grupos da Sociedade e não tenho dúvidas que teremos boas surpresas nessa área. 

Folha da SBEM: Como define a nova equipe da SBEM?

Dr. Fábio Trujilho: Somos um time que pensa na SBEM. Passar pela gestão anterior, me trouxe uma experiência que já dá saudades. Era como um jogo de futebol com muita energia e agilidade. Agora começa uma gestão de continuidade, que vem das conquistas das equipes anteriores que trabalharam muito, mas com as ações visando o futuro. Vou liderar esse time, que foi escolhido por mim, com diferenças que agregam valor e muito respeito por todos, tendo sempre como meta o sucesso da SBEM. 

Nas fotos, assinatura do documento de posse pelo Dr. Fábio Trujilho e a nova diretoria

Dr Trujilho assina o documento de posse

Da esquerda para a direita:

Dr. Neuton Dornellas, Dr. Rodrigo Moreira, Dr. Alexandre Hohl, Dr. Fábio Trujilho, Dr. Márcio Mancini e Dr. Paulo Augusto Miranda.