Nota de pesar

falecimentos

Nota de pesar

por site em 9 de novembro de 2015


Nota triste, informada oficialmente pelo diretor do IEDE e presidente da Comissão de Comunicação da SBEM, Dr. Ricardo Meirelles:

Com muita tristeza comunico o falecimento neste domingo (8 de novembro), às 17h, do nosso querido Dr. Raul Faria Junior, Diretor Emérito do IEDE e um dos fundadores da SBEM Nacional. O sepultamento será segunda-feira, às 15 horas, no Cemitério da Ordem Terceira da Penitência, no Caju, saindo da Capela 4, para onde o corpo será trasladado às 10 horas.

Dr. Raul imprimiu sua marca indelével como Diretor Médico de todos os Diretores Gerais do IEDE, desde Jayme Rodrigues, passando por Luiz Cesar Póvoa. por Maurício Barbosa Lima e por mim. Sua permanente disponibilidade cativou muitas gerações de alunos de Especialização, além dos funcionários e pacientes do Instituto.

Sua capacidade de renovação impressionava a todos, sempre interessado em novos aprendizados, como ao se dedicar ao estudo e, depois, ao ensino de Bioestatística, já contando mais de 70 anos.

Este ano recebeu mais uma merecida homenagem, sendo consagrado Médico do Ano pela Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.

Parte aos 93 anos, deixando muita saudade e a gratidão por tudo que fez pelo IEDE, onde comparecia diariamente, até agora, Cumpriu sua missão.