Nota de Falecimento: Dra. Maria Silva Sucupira

relogio 17/07/2019 - 15:46

Faleceu em Brasília-DF, em 16 de julho, a médica endocrinologista Dra. Maria Silva Sucupira. Radicada na capital federal, trabalhou no Hospital Universitário e no Senado. Foi uma das fundadoras da SBEM-DF tendo também sido diretora da Regional. Foi ainda Diretora Secretária da SBEM Nacional na gestão 2003/2004.

Entusiasta da ciência médica, contribuiu com a formação de inúmeras gerações de médicos endocrinologistas do Distrito Federal. Tinha também talento artístico na arte de retratar cenas da vida cotidiana através de fotografias. A Dra. Maria Silva editou o livro “Espelho d’água”.

O corpo foi velado em Brasília na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, trasladado para Maranguape-CE, cidade em que nasceu e em que desejava ser sepultada. O enterro acontecerá nesta quinta-feira, dia 18.

A SBEM lamenta o falecimento, mas enaltece a figura carismática e a história de mais de 50 anos da brilhante carreira da Dra Sucupira, como era carinhosamente chamada por todos, por sempre ter zelado pela ética e qualidade profissional, além de participar intensamente das atividades da Sociedade. Nesse momento de dor, a Sociedade também se solidariza com os familiares.