Nota de Esclarecimento Edital do TEEM 2019

relogio 11/03/2019 - 11:04 Comunicados Oficiais

A SBEM Nacional vem recebendo diversos questionamentos em relação ao Edital da prova de Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM 2019), que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo.

Para esclarecer as dúvidas dos associados, a diretoria da Sociedade entrou em contato com a Associação Médica Brasileira (AMB) em busca de respostas. Segue abaixo a nota, assinada pelo presidente – Dr. Rodrigo Moreira - com as principais orientações da Sociedade sobre o TEEM.

Comunicado SBEM – Esclarecimentos Edital do TEEM 2019

A SBEM tem recebido diversas consultas e pedidos de esclarecimentos sobre o Edital do TEEM 2019. Considerando que sua atuação encontra-se limitada por normas e procedimentos sobre os quais não possui discricionariedade e a maioria dos questionamentos ultrapassa sua alçada, a Diretoria contatou a Associação Médica Brasileira (AMB) com objetivo de sanar grande parte das dúvidas. Sendo assim, recebeu as seguintes orientações:

1) Cada candidato poderá inscrever-se utilizando apenas um dos critérios previstos no Edital, ou seja, atendendo aos subitens b.1 OU b.2 OU c.1 do item I, não devendo combiná-los ou misturá-los;

2) Como pré-requisito do subitem b.2, do item I, também serão aceitos, além da Residência em Clínica Médica: a) Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB OU Certificado de Conclusão em Programa de Formação em Clínica Médica, credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica;

3) Residência em Medicina de Família e Comunidade NÃO será aceita como pré-requisito; 

4) O pré-requisito de Clínica Médica deverá ser comprovado por todos os candidatos, independente do ano de conclusão do Programa de Formação, exceção feita àqueles que se inscreverem através do subitem c.1, do item I.

Colocamo-nos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Rio de Janeiro, 10 de Março de 2019

Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira
Presidente SBEM 2019-2020

cbaem 2019
Pro Endocrino setembro 2019