Mudanças no Dia Mundial da Obesidade

relogio 06/02/2020 - 10:46 Campanhas Públicas

A Comissão de Campanhas da SBEM e o Departamento de Obesidade informam que a World Obesity Federation alterou a data do Dia Mundial da Obesidade para 4 de março.

Segundo o informe solicitado pelo Dr. Mario Carra, presidente do Departamento e pela Dra. Mariana Guerra, representante da Comissão de Campanhas, a decisão da WOF pretende unir outras atividades ao redor do mundo como o European Obesity Day e National Obesity Care Week. A data adotada até 2019 foi 11 de outubro, quando muitas atividades pelo país acontecem, com a divulgação em todas as Regionais da SBEM.

Foco da Campanha 2020

O novo Dia Mundial da Obesidade 2020 focará na mudança global sobre histórias que envolvem a obesidade. Entre os pontos sugeridos da Campanha 2020 estão a “tolerância zero” para o estigma do peso, relatórios sobre os desafios econômicos da obesidade – tanto em adultos quanto em crianças e adolescentes.

A UNICEF está envolvida nas ações em 2020, assim como diversas associações em diversos países.

A SBEM e a ABESO sugereM o uso de algumas hashtags, inclusive internacionais para ampliar o alcance da campanha: #DiaMundialdaObesidade #ObesidadeEuTratocomRespeito #WorldDiabetesDay .

Além disso, é importante estimular o compartilhamento de histórias que sejam exemplos. O objetivo é que a obesidade seja reconhecida como doença e o tratamento feito de forma correta. 

Pro Endocrino setembro 2019