Ministério da Saúde Abre Enquete sobre Tratamento da Obesidade

relogio 06/09/2018 - 16:03 Notícias

O Ministério da Saúde está elaborando o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de Sobrepeso e Obesidade e, para o levantamento de dados, abriu uma enquete online, que precisa contar com a participação dos endocrinologistas.

O escopo do documento foi apresentado no dia 23 de agosto de 2018, quando uma enquete foi aberta para receber opiniões e sugestões sobre o mesmo.

O Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia convida, e enfatiza, a importância de todos os associados.

A Dra. Maria Edna de Melo, presidente do Departamento, explica que a enquete é rápida e que a participação de cada um é de valor enorme. “O PCDT em questão versará a cerca apenas do tratamento clínico, o que demanda ainda mais a participação de nós endocrinologistas.”

A enquete fica aberta até 11 de setembro de 2018, mas é tão rápida que a recomendação é que deixem a opinião o mais rápido possível. São apenas nove perguntas que podem ser respondidas brevemente e que farão a diferença na finalização do documento.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018