Maratona do Rio

Eventos Médicos

Maratona do Rio

por site em 26 de junho de 2009


Pablo de Moraes

Acontece, no dia 28 de junho (domingo), mais uma edição da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. No total, 15.400 atletas devem percorrer os 42km da competição, num trajeto que se inicia na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e termina no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. Paralelamente ao evento, também acontecem outras duas corridas: Meia-maratona (21km, largada às 7h30 na Praia do Pepê) e Family Run (6km percorridos no Aterro do Flamengo, largando às 8h).

Imagem do site da Maratona do Rio de Janeiro

Além de ser considerado um estímulo à prática de atividades esportivas, o evento faz parte da campanha oficial em favor da candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A largada está prevista para as 8h. Haverá um aquecimento prévio 15 minutos antes da partida. A corrida tem duração máxima de 6 horas e a premiação se inicia às 11h.

Diabetes na Maratona

Com apoio do Departamento de Diabetes da SBEM (Sociedade Brasileira de Diabetes), um grupo de 36 pessoas com diabetes também participará do evento, sendo 26 na Family Run, 3 na meia-maratona e 7 na maratona. Entre os esportistas estão Alexei Caio e Marcelo Bellon, que, desde 2003, mantêm uma lista de discussão especializada em esportes e diabetes na internet – a Diabetes & Desportes. Participam do site atletas brasileiros que aliam a prática de atividades físicas ao controle da glicemia.

Dra. Solange TravassosDe acordo com a Dra. Solange Travassos (foto), que está na organização do grupo da SBD Rio de Janeiro, o objetivo é estimular a valorização da atividade física para o controle e prevenção do diabetes. “É possível ter uma vida feliz e saudável”, completa.