Luto na Endocrinologia

relogio 14/06/2018 - 13:14 Notícias

Com pesar a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia informa o falecimento do Dr. Edgar Niclewicz. O endocrinologista presidiu a SBEM Regional Paraná de 1984 a 1986 e foi membro da Diretoria da Nacional de 1972 a 1974.

“Estamos muito tristes com essa perda que entristece muito a endocrinologia brasileira, mas com certeza seus ensinamentos, trabalhos e pesquisas ficarão como um aprendizado para todas as gerações”, disse o presidente da SBEM Nacional, Dr. Fábio Trujilho.

No livro História da Endocrinologia

O professor Edgar foi incorporado à Endocrinologia do Hospital das Clínicas em 1972, após o curso de pós-graduação na Universidade de São Paulo, sob a coordenação do professor Bernardo Leo Wajchenberg, tendo lá, colaborado na criação da Unidade de Radioimunoensaio.

A SBEM Paraná se destacou por inúmeras realizações, graças ao empenho dos diversos endocrinologistas que ocuparam a presidência. Como exemplo, o Dr. Edgar que em 1985, quando estava à frente da SBEM PR, presidiu o V Congresso Brasileiro de Diabetes, em Foz do Iguaçu, e em 1996, realizou na mesma cidade, o Congresso Latino-americano de Diabetes.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018