Amigo do Diabético

relogio 27/04/2011 - 16:15

Foi lançado nesta terça-feira, dia 26 de abril, o projeto Oftalmologista Amigo do Jovem com Diabetes. O projeto é uma realização da UADERJ (União das Associações de Diabéticos do Estado do Rio de Janeiro), que é uma organização que integra associações de diabéticos existentes no Estado, e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Estão apoiando a iniciativa a SBEM, Sociedade Brasileira de Diabetes, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e Associação Diabetes Brasil. Os responsáveis pelo projeto são: Dra. Solange Travassos, Dra. Maria Delzita Neves, Enfermeira Fernanda de Freitas, Claudia Maximiliano, Rodrigo Batista, Margarida Brandão e Ricardo Sampaio, da UADER, e da SBO, Dr. Mário Motta e Dr. Aderbal Júnior.

O lançamento contou com a participação de diversos especialistas, pacientes, parentes e atletas que apóiam a campanha. Entre atletas, atores e autoridades estão envolvidos cerca de 30 personalidades, entre eles Bernardinho, Ricardo Berna (goleiro do Fluminense e que esteve no evento), Paula Toller, Herbet Vianna, Washington (ex-jogador do Fluminense e com diabetes), Zico, Clauida Rodrigues, Deputado Nilton Salomão, Mari, Heloisa Perissé, Gloria Pires entre outros. 

A Dra. Solange Travassos, da diretoria da UADERJ, fala sobre o projeto.

Veja as colocações da Dra. Rosane Kupfer, membro da diretoria da SBEM Nacional, sobre a retionopatia diabética; e as declarações do ex-presidente da SBD, Dr. Mario Martins Motta, e do atual presidente, Dr. Aderbal Jr, sobre a importância da iniciativa.


Acompanhe alguns flashes do evento que reuniu pacientes, personalidades, médicos e imprensa para o lançamento do Projeto Oftalmologista Amigo do Jovem com Diabetes.

 
Confira as fotos do lançamento da campanha: