Lançamento Oficial do CBAEM 2019

relogio 27/08/2018 - 22:49 Congressos da SBEM

O Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia - CBAEM 2019 -  já tem data e local confirmados. Ele acontecerá do dia 21 a 24 de agosto, em Florianópolis e será realizado no Centro de Convenções Centro Sul. Esse é o mesmo local onde ocorreu o Congresso da SBEM em 2004.

A escolha da Regional Santa Catarina foi definida durante a reunião do Conselho Deliberativo em Fortaleza, por ocasião do CBAEM 2017, e o Dr. Alexandre Hohl é o presidente do Congresso. Em agosto, foi lançado oficialmente em uma reunião em São Paulo, com a presença de membros da diretoria da SBEM Nacional - Dr. Fábio Trujilho (presidente), Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente; e Dr. Neuton Dornelas, secretário adjunto (foto) - e participação das futuras empresas parceiras na atividade.

O Dr. Alexandre explicou que, em breve, o site do Congresso entrará no ar com as informações iniciais. “O CBAEM ganhará mais forma a partir do início dos trabalhos da nova comissão científica, que acontecerá quando a nova diretoria da SBEM assumir a Sociedade no início do ano”, esclarece. 

Ele lembra que o vice-presidente da SBEM é também o presidente da Comissão Científica do evento, posição que será ocupada pelo Dr. César Boguszewski. “Vamos trabalhar em conjunto nesse momento de transição”.

O CBAEM terá as características básicas do evento, trazendo temas de todas as áreas da Endocrinologia e Metabologia, com foco na parte clínica e na prática do dia a dia, com muitas informações úteis para o endocrinologista no seu consultório. “Já estamos trabalhando muito e da melhor maneira possível para fazer deste um grande e importante da SBEM”.

A Regional Santa Catarina será a anfitriã e terá um grande envolvimento em todo evento. “É a principal atividade da Endocrinologia e Metabologia brasileira do próximo ano  e a ideia é fazer com que o Congresso seja a vitrine científica da nossa especialidade em 2019”.

Na foto, a apresentação do Dr. Alexandre Hohl durante o CBAEM 2017, em Fortaleza.