Jornada no Espírito Santo

relogio 23/10/2018 - 15:26 Congressos da SBEM

De 19 a 21 de outubro foi realizada a quinta edição da Jornada Capixaba de Endocrinologia e Metabologia, organizada pela Regional SBEM Espírito Santo, presidida pela Dra. Mariana Paulino Guerra. A programação científica contou com a presença do vice-presidente, Dr. Alexandre Hohl, e do futuro presidente da entidade, Dr. Rodrigo Moreira. 

De acordo com a Dra. Mariana, a programação foi montada com base em atividades científicas anteriores. "Procuramos trazer para nossa jornada temas relevantes. Fizemos uma coletânea de eventos que fomos ao longo de 2017 e desse ano. Trouxemos colegas conhecidos e que motivaram os participantes a estarem conosco. Tivemos um retorno ótimo, a grade científica ficou muito boa e os palestrantes fizeram aulas brilhantes. O evento já deixa saudades. Foi realmente enriquecedor", comentou. 

A especialista também comentou que teve uma boa resposta dos participantes. "A repercussão foi muito interessante. Todos os endocrinologistas ficaram muitos satisfeitos, elogiaram o nível científico do evento, tivemos uma adesão massiva dos sócios e um feedback muito bom deles", declarou. 

Corra Que a Obesidade Vem Aí 

Em paralelo ao evento, foi realizada a corrida "Corra Que a Obesidade Vem Aí" em conscientização pelo Dia Mundial da Obesidade.

Estiveram na atividade não apenas os participantes da Jornada, como também, os próprios palestrantes. Para a Dra. Mariana Guerra, a ação não apenas alertou a população, como também, ajudou na divulgação do evento. "No processo de realização da campanha, a corrida de rua contribuiu muito para nossa visibiliade. A cidade de Vitória é litorânea com foco em praias e atividade física. No total, foram 550 atletas inscritos", contou a presidente da Regional. 

A médica também pontuou que participar da corrida foi uma vitória pessoal. "Nesse processo de convencimento e de adesão, eu acabo me incluindo. Apesar de fazer acadêmia, eu nunca tinha participado de uma corrida de rua. Eu abracei a causa. Foi minha primeira experiência e fui pessoalmente tocada com a campanha que a SBEM promoveu. Foi uma conquista muito importante", finalizou.  

 

 

 

cbaem 2019