IPEMED x Acreditação CNA

relogio 09/05/2011 - 14:47



A Associação Médica Brasileira (AMB) informou, através de Ofício assinado no dia 28 de abril, que os cursos e eventos promovidos ou apoiados pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED) não receberão mais a pontuação do Conselho Nacional de Acreditação (CNA). A Associação solicita, ainda, que os representantes da SBEM junto ao CNA ajudem na fiscalização.

A decisão foi tomada após envio de carta da SBEM, questionando a liberação de pontos para revalidação do Título de Especialista. No documento, a SBEM afirma ter recebido inúmeros questionamentos de seus titulados em relação à propaganda do IPEMED do seu curso de pós-graduação latu sensu, que prometia de conferir aos seus alunos o título de especialista pela Faculdade de Medicina de Valença.

Ainda no texto, a SBEM reitera que “sendo hoje o título de especialista regulamentado pela Comissão Mista de Especialidades, faz-se necessária a manifestação pública da AMB esclarecendo a comunidade médica sobre a incorreção desta propaganda, além da adoção das providências legais cabíveis”.