Inscrições Abertas para o CBEM 2020

relogio 02/09/2019 - 14:29 CBEM 2020

Como informado em Florianópolis, durante o CBAEM 2019, foram abertas as inscrições para o 34º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, que acontecerá em Brasília no próximo ano, de 2 a 6 de setembro.

O site do evento – www.cbem2020.com.br – está no ar e com a área de inscrições liberadas para os interessados. A data escolhida para a abertura das inscrições foi 1º de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Endocrinologista, como informou o presidente do evento e membro da diretoria da SBEM Nacional, Dr. Neuton Dornelas.

Desde a escolha da sede em 2016, a Comissão Executiva vem estudando e avaliando as experiências realizadas pela SBEM, a nível nacional, para uma organização adequada às necessidades da Endocrinologia e Metabologia Brasileira. Um dos pontos foi a abertura das inscrições e o lançamento oficial do site, um ano antes, de uma data tão especial para os endocrinologistas.

Quem também já está trabalhando muito é a Comissão Científica, que está cuidando para que todos os temas da especialidade sejam contemplados.

O Dr. Neuton lembra que em 2020 a capital do Brasil completará 60 anos, o que é um elemento a mais para criar um ambiente perfeito para a realização do evento mais importante do ano da Sociedade. “A natureza, assim como a Endocrinologia, segue seu curso também de forma cíclica. Nosso congresso acontecerá em setembro, na transição entre inverno e primavera, no final do período da seca, uma das estações de maior simbolismo para o Cerrado. A vegetação se renova, a capital dos ipês e de todos os brasileiros se rejuvenesce e, com outra singular beleza, Brasília estará pronta para receber todos endocrinologistas para um grandiosíssimo CBEM 2020”, disse o Dr. Neuton.

À medida que as informações sobre a programação científica forem sendo liberadas os canais de comunicação da SBEM estarão divulgando o andamento dos trabalhos.

cbem 2020

EMBE 2019
Universidade online SBEM