Informe sobre Caprelsa

relogio 11/05/2021 - 15:37 Comunicados Oficiais

A SBEM divulga, nesta terça-feira, através do Departamento de Tireoide, uma nota sobre a possibilidade de descontinuação do medicamento Caprelsa® (vandetanibe).

A nota avisa que a informação veio da Sanofi Medley, e em função de possíveis repercussões na prática clínica está alertando aos associados sobre eventual desabastecimento.

Nota de divulgação sobre a possibilidade de descontinuação temporária na produção do medicamento Caprelsa® (vandetanibe).

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, através do seu Departamento de Tireoide, vem através da presente nota informar que recebeu uma notificação do laboratório Sanofi Medley referente à possibilidade de descontinuação temporária na produção de um de seus produtos, o Caprelsa® (vandetanibe).

Pela importância de tal fato e pelas possíveis repercussões frente à prática clínica de diferentes endocrinologistas, decidimos difundir tal informação junto aos nossos associados. Segundo a empresa em questão, tal fato se deve à troca do fornecedor de matéria prima para a produção do produto.

Ademais, fomos informados que se trata de uma possibilidade e que há um esforço para que o desabastecimento não ocorra. Segundo a empresa também não haverá impacto na segurança e eficácia do produto. A notificação se refere às seguintes apresentações: Caprelsa® (vandetanibe) 100 mg com 30 comprimidos e Caprelsa® (vandetanibe) 300 mg com 30 comprimidos.

A empresa disponibiliza o número do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor para maiores dúvidas (0800 703 00 14).

Patrícia de Fátima S Teixeira
Presidente do Departamento de Tireoide da SBEM

César Luiz Boguszewski
Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia

Pro Endocrino setembro 2020
COVID 19