II ESED começa no dia 30 de outubro em Fortaleza

Eventos Médicos

II ESED começa no dia 30 de outubro em Fortaleza

por site em 15 de setembro de 2008


Falta pouco mais de um mês para a segunda edição do Encontro do Serviço de Endocrinologia e Diabetes, que acontece em Fortaleza. Durante três dias, simpósios e conferências vão oferecer aos presentes atualização científica em endocrinologia nas áreas de diabetes, síndrome metabólica, tireóide, metabolismo ósseo, endocrinologia pediátrica e neuroendocrinologia.  

A realização é do Serviço de Endocrinologia e Diabetes do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará, em parceira com o Instituto Cearense de Endocrinologia. A divulgação das atividades de ensino, pesquisa e assistência realizadas pela equipe do HUWC está entre as metas do evento.

Endocrinologistas, cardiologistas, médicos de família, clínicos generalistas, pediatras, geriatras e ginecologistas constituem o público-alvo.  

Entre os temas centrais deste ano, estão as inovações terapêuticas e o risco cardiovascular no Diabetes, disfunções tireoidianas, câncer de tireóide, endocrinologia pediátrica e alterações endócrinas do envelhecimento. Haverá pelo menos sete simpósios e três conferências com palestrantes de todo o país. Já confirmaram presença o Dr. Renan Montenegro, do SED-HUWC/UFC; o Dr. Mario Vaisman (UFRJ); a Dra. Ana Paula Abreu Martins Sales (SED-HUWC/UFC); o Dr. Ayrton C. Moreira (HCFMRP/USP); a Dra. Nina Musolino (HC/USP); o Dr. Lucio Vilar (UFPE) e o Dr. Hans Graf (UFPR), entre outros.

O Encontro termina no dia primeiro de novembro, um sábado. O local é o Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

Saiba mais: