II ESED começa no dia 30 de outubro em Fortaleza

relogio 15/09/2008 - 10:55

Falta pouco mais de um mês para a segunda edição do Encontro do Serviço de Endocrinologia e Diabetes, que acontece em Fortaleza. Durante três dias, simpósios e conferências vão oferecer aos presentes atualização científica em endocrinologia nas áreas de diabetes, síndrome metabólica, tireóide, metabolismo ósseo, endocrinologia pediátrica e neuroendocrinologia.  

A realização é do Serviço de Endocrinologia e Diabetes do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará, em parceira com o Instituto Cearense de Endocrinologia. A divulgação das atividades de ensino, pesquisa e assistência realizadas pela equipe do HUWC está entre as metas do evento.

Endocrinologistas, cardiologistas, médicos de família, clínicos generalistas, pediatras, geriatras e ginecologistas constituem o público-alvo.  

Entre os temas centrais deste ano, estão as inovações terapêuticas e o risco cardiovascular no Diabetes, disfunções tireoidianas, câncer de tireóide, endocrinologia pediátrica e alterações endócrinas do envelhecimento. Haverá pelo menos sete simpósios e três conferências com palestrantes de todo o país. Já confirmaram presença o Dr. Renan Montenegro, do SED-HUWC/UFC; o Dr. Mario Vaisman (UFRJ); a Dra. Ana Paula Abreu Martins Sales (SED-HUWC/UFC); o Dr. Ayrton C. Moreira (HCFMRP/USP); a Dra. Nina Musolino (HC/USP); o Dr. Lucio Vilar (UFPE) e o Dr. Hans Graf (UFPR), entre outros.

O Encontro termina no dia primeiro de novembro, um sábado. O local é o Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.

Saiba mais: