II CONGREMAEM da SBEM-MG começa dia 3 de outubro

Eventos Médicos

II CONGREMAEM da SBEM-MG começa dia 3 de outubro

por site em 25 de setembro de 2008


A segunda edição do CONGREMAEM, o Congresso Mineiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia, será o ponto alto das comemorações pelos 50 anos da SBEM de Minas Gerais, em 2008. A cidade escolhida foi Ouro Preto, patrimônio cultural da humanidade. O evento dura dois dias e começa na sexta-feira, dia 3 de outubro.

Os temas estão organizados em oito módulos: Acromegalia; Hormônios do Crescimento; Tumores Hipofisários; Diabetes Mellitus; Doenças Osteometabólicas; Temas Gerais; Obesidade e Dislipidemia; e Tireóide. Para os simpósios foram convidados especialistas do Brasil e do exterior, como o Dr. Lawrence Frohman, de Chicago.

A prova teórico-prática de Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM) será realizada logo após o encerramento, às 16 horas do sábado, dia 4. O evento acontecerá no Parque Metalúrgico do Centro de Convenções da UFOP.

As inscrições pela internet estão com o prazo encerrado, mas interessados podem se inscrever no local. Sócios da SBEM que quitaram os biênios 2007 e 2008 (comprovar) Médicos residentes, Pós-graduandos e Acadêmicos (comprovar) pagam R$300. A taxa para mMédicos de outras especialidades, sócios da SBEM não quites e outros profissionais da saúde é de R$500.

Saiba mais: