IDF 2017

Esta semana acontece, em Adub Dhabi, o IDF 2017 - Congresso da International Diabetes Federation. O evento internacional é um dos mais importantes na área de diabetes no mundo e a SBEM está presente através dos membros da diretoria da Nacional, Dr. Alexandre Hohl e Dr. Rodrigo Moreira. 

São seis horas de fuso horário adiantado na cidade, o que faz que algumas notícias cheguem em horários variados de lá. 

A programação oficial do evento começa no dia 5, terça-feira, e pode ser acompanhada pelo aplicativo disponibilizado pela IDF. Nessa segunda-feira, além de reuniões administrativas acontece a cerimônia oficial de abertura do evento. Entre as novidades recentes está a eleição do Dr. Balduíno Tschiel para a presidência da seção SACA (América do Sul e Central) da IDF e a escolha da Coreia do Sul para a sede do próximo evento. 

O Congresso

O IDF 2017 é o evento global de diabetes e um dos mais significativo do ano, que reúne a diversidade da comunidade internacional, através do seu programa científico abrangente, simpósios, exposição e exposição global, mostrando a unidade eo compromisso das IDF's regionais.

O diabetes, atualmente, afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo e deve afetar cerca de 700 milhões  até 20451. A doença está associada a uma série de complicações crônicas que afetam os olhos, coração, rins, nervos e pés e é uma das principais causas de morte em todo o mundo.

O programa científico da IDF 2017 é composto por mais de 160 horas de sessões com 300 palestrantes, abrangendo todas as áreas de diabetes - Ciências Básicas e Clínicas, Ciência das Complicações Diabéticas, Diabetic Foot, Diabetes e Desastres, Diabetes in Society e Cultura, Diabetes em Mulheres e Crianças, Educação e Atenção Integrada, Epidemiologia e Saúde Pública, Vivendo com Diabetes.

Acompanhem as notícias também pelas redes sociais da SBEM no Twitter - @endocrinologia - e na Fanpage - www.facebook.com/sbemnacional.

 

Saiba Mais