Homenagens

Notícias

Homenagens

por site em 3 de abril de 2013


Após receber dois prêmios, um durante o 30º CBEM, em Goiânia e outro, e outro na Cerimônia de Posse da nova diretoria da SBEM Nacional, no Rio de Janeiro, ambos realizados pela Sociedade, o Dr. Rosalvo Reis expressou sua alegria pelas homenagens feitas através de uma mensagem. Reconhecimento mais do que merecidas.

O Dr. Rosalvo integrou a equipe que dirigiu a SBEM Nacional em 1993 e 1994, presidida pelo Dr. Antonio Rodrigues Ferreira, quando foi criada a Folha da SBEM. Na última gestão também fez parte da Comissão de Comunicação Social da entidade.

Veja o texto escrito pelo médico:

“Nos últimos meses Minas Gerais foi duplamente homenageada pela SBEM. Durante o CBEM, realizado em Goiânia-GO, a diretoria da Sociedade, presidida pelo Dr. Airton Golbert e a comissão organizadora do Congresso, presidida pelo Dr. Nelson Rassi, me outorgaram o Prêmio Bernardo Liberman “ Formadores de Endocrinologistas” que me deixou profundamente emocionado, tanto pelo Prêmio, como pelo nome a ele dedicado, nosso querido Liberman. Infelizmente não foi possível o meu comparecimento ao congresso para receber pessoalmente tão importante prêmio, motivado por doença na família. Fui representado pelo meu colega Saulo Cavalcanti e pela minha sobrinha Diana Viégas Martins (endocrinologista na Bahia).    

Agradeço imensamente e tomo a liberdade de compartilhar este Prêmio com os 20 endocrinologistas, os quatro residentes (supervisionados pelo MEC) e os seis especializandos (supervisionados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa) que compõem o “staff” da Clínica de Endocrinologia e Metabologia da Santa Casa de Belo Horizonte, onde me encontro inserido como coordenador da residência desde 1990.

Em 2 de março de 2013, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria da SBEM para o biênio 2013/2015, no Rio de janeiro, novamente vejo o meu nome em evidência ao me ser conferida a distinção de ser elevado à categoria de “Sócio Honorário”, juntamente com o amigo Antonio Roberto Chacra (SP). Mais uma vez quero agradecer por mais esta honraria dentro desta Sociedade à qual pertenço desde a minha formatura em 1966, seguindo os passos do  meu falecido sogro Aulo Pinto Viégas (fundador e 1º presidente da Regional Minas) e do meu concunhado José Diogo Martins que também nos deixou em março de 2012 após importante passagem pela historia da nossa SBEM tanto Regional quanto Nacional. Nestes quase 50 anos participei direta ou indiretamente de todas as diretorias da SBEM-MG, tendo sido seu presidente por 3 mandatos.  

Estas honrarias a mim outorgadas só me entusiasmam a continuar firme nas fileiras da SBEM, sempre lutando pelo seu engrandecimento e pela união fraternal dos seus membros.

Obrigado a todos,

Rosalvo Reis