Highlights do ENDOOnline 2020

Eventos Médicos

Highlights do ENDOOnline 2020

por site em 3 de julho de 2020


A SBEM inicia um novo formato de debate para compartilhar informações sobre eventos. A estreia é com uma resenha sobre o ENDOOnline 2020, com o Dr. Paulo Miranda, Cesar Boguszewski. Em um bate papo, os endocrinologistas falam sobre os bastidores e destaques do evento em um canal aberto ao público e aos especialistas.

Nessa primeira série de resenhas, o foco é o Congresso da Endocrine Society 2020, que aconteceu em versão online, reunindo representante de mais de 120 países.

O Dr. Paulo Miranda, membro da diretoria da SBEM, destaca o envolvimento dos estudantes e a possiblidade de interação com a ES. Nos destaques científicos do evento, observações sobre a conferência da Dra. Ana Claudia Latronico.

O Dr. Cesar Boguszewski, membro da diretoria da SBEM Nacional, conta sobre os bastidores da realização do EndoOnline 2020, que teve 27 mil inscritos de 26 países. Além da análise de gestão e pontos que podem ser muito úteis na profissionalização das sociedades científicas, ele destacou pontos científicos da programação.

Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional, aborda os desafios da Endocrine Society em realizar um mega evento online e gratuito. Ela comenta que o formato facilitou a integração nos chats abertos, para quem tem receio de opinar, falou sobre as pesquisas na área da endocrinologia e covid-19, a telemedicina, novos medicamentos e tratamentos para problemas na tireoide.