Guia dos Disruptores Endócrinos

relogio 22/08/2019 - 14:58 CBAEM 2019

Foi lançado durante o CBAEM 2019, o Guia aos Disruptores Endócrinos em português. É uma iniciativa conjunta da Endocrine Society e o IPEN, que é uma rede global composta por 700 organizações não-governamentais. Na foto, Barbara Keen, CEO da Endocrine Society; Dr. Cesar Boguszweski, vice-presidente da SBEM; e Dra. Michele Andrea La Merril (USA).

Os pesquisadores responsáveis pela área científica do documento foram a Dra. Andrea C. Gore e Dr. David Crews, da Universidade do Texas; Dra. Loretta L. Doan, da Endocrine Society; Dra. Michele La Merril, da Universidade da Califórnia; Dr. Healther Patisual, da Universidade Pública da Carolina do Norte; e Dra. Ami Zota, da Universidade George Washington. A tradução e revisão técnica em português foi coordenada pelo Dr. Cesar Boguszewski.

A apresentação do Guia foi feita na manhã desta quinta-feira, na conferência Global Health Impacts of Exposure do Tendcrine-Disrupting Chemicals, realizada pela Dra. Michele Andrea La Merril (USA), uma das autoras. (foto Celso Pupo)

Para que o material fique disponível para todos os sócios, população e imprensa,  SBEM está liberando o conteúdo em arquivo PDF, que pode ser baixado gratuitamente.


Acompanhem nos próximos dias três entrevistas com convidados internacionais sobre a situação dos disruptores endócrinos (ou desreguladores endócrinos) nos Estados Unidos, Europa e Brasil. 

cbaem 2019
Pro Endocrino setembro 2019