Futuro da SBEM

relogio 16/08/2010 - 16:44

 Com o objetivo de definir os rumos da SBEM nos próximos anos, serão realizadas duas importantes reuniões em Gramado, durante o 29º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2010).

A primeira delas, em caráter extraordinário, está programada para o dia 5 de setembro, em duas convocações: uma às 16h, com a presença da maioria dos associados, e outra, trinta minutos após, com a presença de um terço dos associados. De acordo com o Edital de Convocação, o objetivo é tratar a reforma de estatuto, conforme propostas aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

 

De acordo com o Dr. Ricardo Meirelles, a participação dos associados é fundamental. “O Estatuto da SBEM é uma importante ferramenta para o dia a dia dos associados e a presença dos sócios nesta votação contribui para o bom andamento da sociedade. Votar é um ato de cidadania”, afirma.
 
A segunda reunião, de caráter ordinário, acontece no dia 6 de setembro, também em duas convocações: a primeira, com a presença da maioria dos associados, às 8h, e a segunda, com a presença de qualquer número de associados, trinta minutos depois. Entre os tópicos da reunião estão: proclamar os resultados das Eleições da Diretoria Biênio 2011/2012 e aprovar a proposta orçamentária para o exercício subsequente, apresentada pela Diretoria Nacional.

Levando em consideração o fato de que alguns associados, devido a outros compromissos, não poderão comparecer, será permitido o voto por procuração, desde que o mandatário seja sócio eleitor. As procurações individuais e coletivas estão disponíveis para download. Além disso, na última edição da Folha da SBEM, enviada recentemente pelo correio, foi publicado um encarte com a procuração, que poderá ser utilizada pelos associados. Elas devem ser enviadas juntamente com cópia do documento de identidade.

Faça o download das procurações: