Filiação na European Society of Endocrinology (ESE)

relogio 09/11/2017 - 16:52 Notícias

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) a partir de agora é filiada à European Society of Endocrinology (ESE).

O Dr. César Luiz Boguszewski, presidente da Comissão Internacional da SBEM, contou que a Instituição recebeu o convite no início de setembro para se filiar em uma nova categoria aberta para as entidades não europeias, após a ESE promover uma mudança em seus estatutos.“Entrei em contato com o presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho, e o vice-presidente, Dr. Alexandre Hohl, para conversarmos sobre o convite, e vimos que valia a pena aceitá-lo.” O ingresso da SBEM foi aprovado em reunião do Comitê Executivo da ESE, realizada nos 15 e 16 de setembro de 2017.

A partir de agora todos os associados da SBEM irão receber a versão eletrônica da Revista ESE News, semelhante a Folha da SBEM. Ela é publicada três vezes ao ano. Além disso, receberão os alertas de e-mails diários, que são encaminhados com os principais destaques das publicações da área de endocrinologia, e a assinatura do ESE Monthly, que é uma outra publicação da Sociedade com atualidades e notícias de destaque na área de endocrinologia. A SBEM poderá estar presente nas reuniões anuais dos Conselhos Executivos da ESE com direito a voz.

Para Dr. César a inclusão da SBEM na ESE aproxima ainda mais as duas entidades já que vinham desenvolvendo várias iniciativas em conjunto nos últimos Congressos da SBEM. “Organizamos um simpósio conjunto com a ESE durante o Congresso Brasileiro de Endocrinologia em Curitiba, em 2014, e em Salvador, em 2016, e já confirmamos outro simpósio para o CBEM 2018, em Belo Horizonte. A ideia é realizar outros tipos de projetos em conjunto que possam trazer benefícios aos nossos sócios e também estreitar as relações entre as duas entidades”, finalizou.

 

EMBE 2019
Pro Endocrino setembro 2019