Falsos Emagrecedores Naturais

relogio 03/10/2019 - 15:20 Cuidados com a Saúde

A SBEM continua acompanhando e divulgando o desenrolar da série de matérias sobre os "falsos emagrecedores naturais". Esta semana mais uma reportagem – com duas versões, sendo uma no Jornal da Globo e outra no GloboPlay – informou sobre a criação de uma Força Tarefa para a retirada de circulação destes produtos.

Segundo as reportagens, a polícia, o Ministério Público, a Anvisa e o Procon de Santa Catarina estão trabalhando intensamente para que a publicidade em redes sociais e sites sejam notificados e tenham que retirar as publicidades em 48h. O descumprimento acarreta multas diárias para quem insistir na atividade.

O presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, foi entrevistado e enfatizou que são pessoas interessadas em ganhar dinheiro e não com a saúde da população.  

Rodrigo Moreira

Depois de auxiliar como consultor na série de reportagens da SBEM SC – publicada no site da SBEM - O Dr. Alexandre Hohl, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM e ex-presidente da Sociedade, falou à reportagem lembrando que se trata de uma “bomba relógio”.

Alexandre Hohl

No Jornal da Globo foi apresentada forma de comercialização destes produtos e os especialistas da SBEM alertam para o perigo do uso que são prejudiciais à saúde e que podem levar, inclusive, à morte.

Confira as duas reportagens nos links a seguir

- Reportagem no Jornal da Globo 

- Reportagem no GloboPlay

EMBE 2019
Pro Endocrino setembro 2019