Fadiga Adrenal

relogio 09/07/2019 - 20:42 Adrenal e Hipertensão

O tema fadiga adrenal continua recorrente e a SBEM Nacional acredita ser necessário sempre relembrar a posição da entidade, em função das diversas notícias sobre o assunto.

Já em 2016, na gestão do Dr. Alexandre Hohl, a SBEM Nacional publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto, que foi uma das publicações com maior alcance da Sociedade. Atualmente, em busca no Google por fadiga adrenal, a SBEM está entre as quatro primeiras posições.

Na nota, são esclarecidos diversos pontos como o que são glândulas adrenais ou suprarrenais; quais doenças acometem as glândulas adrenais ou suprarrenais; e que o termo “FADIGA ADRENAL” não é um diagnóstico médico reconhecido e não justifica a utilização de qualquer tipo de corticoide. A recomendação da SBEM é que converse com o seu médico sobre o uso de corticosteroides.

No Blog da SBEM

A Comissão de Valorização de Novas Lideranças da SBEM levantou o tema mais uma vez no artigo desta semana. No texto, eles lembram que cuidado para não receber o diagnóstico de uma doença falsa.

EMBE 2019
Pro Endocrino setembro 2019