Expectativas Para ICE 2008 Aumentam

relogio 30/10/2007 - 09:48

O Dr. Amélio Godoy-Matos, presidente do International Congress of Endocrinology (ICE 2008), falou com a equipe de redação do site da SBEM sobre as expectativas para o evento no próximo ano.

Pela primeira vez o congresso internacional será realizado no Brasil, tendo como sede o Centro de Convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Anote na agenda: 8 e 12 de novembro de 2008.

Sucesso Esperado

“Considerando o grande sucesso do Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes – realizado em Campinas (SP), em outubro -, no qual as inscrições tiveram que ser encerradas, com mais de 3 mil inscritos, as perspectivas para o ICE aumentam enormemente. Provavelmente, teremos um número que supere a expectativa inicial de 6 ou 7 mil pessoas”, informou o Dr. Amélio.

Segundo ele, o ICE 2008 tem tido uma ótima aceitação entre os médicos latino-americanos. A procura por informações é grande e todos os conferencistas (internacionais) contatados, até o momento, têm aceitado a participação, sem restrições. Os palestrantes para os simpósios estão sendo convidados e a expectativa é de sucesso. Ele comenta também que alguns conferencistas que estiveram no Diabetes 2007, já foram convidados e estarão no ICE.

Os interessados podem se cadastrar no site oficial – www.ice2008rio.com - para receber as novidades do evento.

Números

A expectativa de público para o ICE 2008 foi baseada no número de associados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e nos últimos congressos da entidade. Para o Dr. Amélio é de extrema importância que os endocrinologistas associados façam parte deste congresso. O presidente espera, ainda, que para cada especialista brasileiro tenha um estrangeiro. Nesta conta, resultam os 7 mil esperados.

“O público médio dos ICE gira em torno de 4.500 participantes. Os brasileiros e anfitriões precisam mostrar sua força e estar presentes”, disse o presidente, convidando os interessados que comecem a preparar os seus trabalhos.

Inscrições a Partir do Dia 10

A partir de 10 de novembro estarão abertas as inscrições para o ICE 2008 e a submissão de trabalhos. Os interessados deverão fazer as suas reservas pelo site oficial.

O Dr. Amélio afirmou que os preços iniciais são atrativos. “Em se tratando de um congresso internacional, os preços são equivalentes aos eventos brasileiros. Ou seja, nossos valores estão totalmente dentro das expectativas”.

Convite aos Brasileiros

“Convido a todos os endocrinologistas brasileiros que, em qualquer oportunidade – em palestras ou em contato com amigos latino-americanos –, divulguem o ICE 2008. É uma oportunidade única de termos um congresso internacional deste porte no Brasil. O objetivo de trazer este evento mundial para o Brasil foi beneficiar o endocrinologista que não tem acesso a este tipo de atividade, pelo alto custo envolvido” comenta o Dr. Amélio. E lembrou que este é um trabalho que engrandecerá a SBEM e fortalecerá a endocrinologia brasileira no cenário mundial.

O Dr. Amélio sugere que todos participem de uma divulgação em conjunto. Uma sugestão é incluir a data e local do evento ao final de cada palestra proferida.

Mensagem do Presidente

Além de toda a programação científica, que está sendo cuidadosamente pensada e desenvolvida, as belezas do Rio de Janeiro prometem ser um ponto extra. Como o Rio é uma cidade dos brasileiros, e tendo em vista que grande parte conhece alguém ou tem um parente carioca, ele acredita que isso atrairá ainda mais participantes.

“O congresso foi feito para o brasileiro. Esta será a grande oportunidade para que nossa comunidade participe de um evento internacional deste porte”, lembrou o Dr. Amélio.

Para finalizar, o presidente deixou a seguinte mensagem: “Depois do Brasil, o ICE não será mais o mesmo”.

Informações

ICE 2008 – International Congress of Endocrinology
Data: 8 a 12 de novembro de 2008
Local: Riocentro, Rio de Janeiro, Brasil
Informações: www.ice2008rio.com