Exercício Físico na Quarentena

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Exercício Físico na Quarentena

por site em 15 de abril de 2021


Antes de mais nada, todos em casa, certo? Depois disso, hora de pensar em como se movimentar em um período tão delicado, a quarentena. O isolamento social é preciso para conter a curva de crescimento do novo Coronavírus e é importante manter o corpo em movimento.

Mexa-se, em Casa

O exercício físico é determinante na prevenção e tratamento da depressão e da demência. E, com certeza, é uma boa estratégia para mantermos o astral e o humor nesses tempos difíceis de crise e isolamento social.

Pensando nisso, quatro Sociedades Médicas se uniram para lançar um material com várias informações sobre exercício físico, novo coronavírus, diabetes, obesidade, hipertensão e outras patologias. O documento é assinado pela Comissão Temporária de Endocrinologia do Exercício e Esporte da SBEM Nacional (CTEEE), Departamento de Atividade Física da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), Departamento do Exercício e Esporte da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

Dicas para o Dia a Dia

– O exercício físico é uma receita excelente para a sua saúde, mas à medida que o novo coronavírus se espalha, não se torna seguro ir à academia, clubes ou similares.

– O exercício físico regular é um grande reforço para a sua imunidade.

– Pessoas ativas fisicamente têm menor chance de apresentar doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e outras patologias crônico-degenerativas que levam portadores a serem considerados de maior risco para infecção pelo novo coronavírus.

– Além de lavar bem as mãos regularmente, limpe com frequência seu material esportivo.

– Higienize seus fones de ouvido e equipamentos de som, além dos celulares, tablets etc.

– Mantenha a forma realizando alguns exercícios em casa.

– Use a esteira, bicicleta, rolo de bike ou dance sozinho ou com a família.

– Use seu próprio corpo com elásticos, halteres – ou garrafas pet com areia ou água, ou ainda sacos de arroz ou feijão.

– A prática de exercícios ao ar livre tem que respeitar as recomendações dos órgãos de saúde e manter a distância social.

Veja o documento completo clicando neste link

Consultoria com apoio da Comissão de Campanhas (Dra. Carolina Ferraz e Dra. Mariana Guerra) e Comissão de Comunicação Social (Dr. Ricardo Meirelles).