Exercício Físico na Quarentena

relogio 27/03/2020 - 15:47 Atividade Fisica

Antes de mais nada, todos em casa, certo? Depois disso, hora de pensar em como se movimentar em um período tão delicado, a quarentena. O isolamento social é preciso para conter a curva de crescimento do novo Coronavírus e é importante manter o corpo em movimento.

Mexa-se, em Casa

O exercício físico é determinante na prevenção e tratamento da depressão e da demência. E, com certeza, é uma boa estratégia para mantermos o astral e o humor nesses tempos difíceis de crise e isolamento social.

Pensando nisso, quatro Sociedades Médicas se uniram para lançar um material com várias informações sobre exercício físico, novo coronavírus, diabetes, obesidade, hipertensão e outras patologias. O documento é assinado pela Comissão Temporária de Endocrinologia do Exercício e Esporte da SBEM Nacional (CTEEE), Departamento de Atividade Física da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), Departamento do Exercício e Esporte da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

Dicas para o Dia a Dia

- O exercício físico é uma receita excelente para a sua saúde, mas à medida que o novo coronavírus se espalha, não se torna seguro ir à academia, clubes ou similares.

- O exercício físico regular é um grande reforço para a sua imunidade.

- Pessoas ativas fisicamente têm menor chance de apresentar doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e outras patologias crônico-degenerativas que levam portadores a serem considerados de maior risco para infecção pelo novo coronavírus.

- Além de lavar bem as mãos regularmente, limpe com frequência seu material esportivo.

- Higienize seus fones de ouvido e equipamentos de som, além dos celulares, tablets etc.

- Mantenha a forma realizando alguns exercícios em casa.

- Use a esteira, bicicleta, rolo de bike ou dance sozinho ou com a família.

- Use seu próprio corpo com elásticos, halteres – ou garrafas pet com areia ou água, ou ainda sacos de arroz ou feijão.

- A prática de exercícios ao ar livre tem que respeitar as recomendações dos órgãos de saúde e manter a distância social.

Veja o documento completo clicando neste link

Consultoria com apoio da Comissão de Campanhas (Dra. Carolina Ferraz e Dra. Mariana Guerra) e Comissão de Comunicação Social (Dr. Ricardo Meirelles).

Pro Endocrino setembro 2020
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