Estão abertas inscrições para o 8º COPEM

relogio 10/02/2009 - 09:37
Estão abertas, até o dia 24 de abril, as inscrições online para o 8º COPEM – Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia, organizado pela SBEM-SP. O prazo para envio dos resumos termina no dia 02 de março. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).   

O congresso tem como objetivo “oferecer oportunidade ao jovem investigador divulgar resultados de sua área de pesquisa, transferindo ao endocrinologista informações atualizadas sobre mecanismos das doenças, critérios atuais de diagnósticos e os mais recentes avanços terapêuticos”, informa o presidente do Congresso, Dr. Mario Saad.

Vão ser abordados temas relativos à tireóide, endocrinologia pediátrica, neuro-endocrinologia, obesidade, adrenal, ao metabolismo ósseo, diabetes mellitus, entre outros.  A programação será distribuída entre conferências, simpósios, comunicações orais e discussões de painéis.  

Premiação

Durante o COPEM, será realizada uma premiação para jovens investigadores, nas categorias: Área Básica, Área Clínica e Área Básico – Clínico. Podem participar estudantes de graduação, residentes, estagiários ou pós-graduandos, com até 41 anos, que sejam autores principais de trabalho original realizado, em sua parte essencial, no Estado de São Paulo.

A premiação, segundo a SBEM-SP, é um incentivo aos que demonstrem aptidão para conduzir pesquisas e desenvolver trabalhos científicos na área de endocrinologia e metabologia. O prêmio consiste em Diploma, Medalha e soma em dinheiro, além da estada durante o período do congresso, pagas pela organização do Congresso.

Mais informações sobre inscrição e a programação completa do COPEM, no site: http://eventus.com.br/copem/index.htm