Em 2011, a 6ª edição do Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul – Endosul – acontece em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções da cidade, entre os dias 7 e 9 de julho. Organizada pela SBEM Regional de Santa Catarina, o evento foi lançado oficialmente no dia 14 de outubro de 2010, na Associação Catarinense de Medicina. Além do presidente desta edição, Dr. Alexandre Hohl, estiveram presentes alguns dos integrantes da Comissão Executiva: Dr. Itairan da Silva Terres, Dra. Maria Heloisa Canalli e Dr. Ivan Paulo Demarchi.
De acordo com a programação preliminar, os temas discutidos serão Adrenal e Hipertensão, Diabetes Mellitus, Dislipidemia e Aterosclerose, Endocrinologia Básica, Endocrinologia Feminina e Andrologia, Endocrinologia Pediátrica, Metabolismo Ósseo e Mineral, Neuroendocrinologia, Obesidade e Tireoide.
Um dos destaques do congresso é a entrega do 2º Prêmio EndoSul, homenageando um endocrinologista que contribuiu para o desenvolvimento da área. O evento contará com os principais pesquisadores e professores da Endocrinologia e Metabologia do sul do Brasil, abordando os temas mais importantes da especialidade. Mais de quinhentos inscritos confirmaram a participação.
O pré-congresso do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) acontece na manhã do primeiro dia discutindo os principais temas da área. Destaque para o colóquio “Tratando a andropausa e a menopausa” com a Dra. Poli Mara Spritzer e do Dr. Alexandre Hohl.
Este ano, o site lançou o espaço “comentários”, permitindo uma interação maior do público com o evento. Através disso, os participantes podem dar opiniões e sugestões, possibilitando uma oportunidade de melhora e crescimento do congresso.
Mais informações:
6º Endosul - Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul
Data: 07 a 09 de julho de 2011
Local: Florianópolis (SC) | Centrosul - Centro de Convenções de Florianópolis
Site: www.endosul2011.com.br
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.