EndoSul 2011

relogio 05/01/2011 - 15:02

Em 2011, a 6ª edição do Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região SulEndosul – acontece em Florianópolis (SC), no Centro de Convenções da cidade, entre os dias 7 e 9 de julho. Organizada pela SBEM Regional de Santa Catarina, o evento foi lançado oficialmente no dia 14 de outubro de 2010, na Associação Catarinense de Medicina. Além do presidente desta edição, Dr. Alexandre Hohl, estiveram presentes alguns dos integrantes da Comissão Executiva: Dr. Itairan da Silva Terres, Dra. Maria Heloisa Canalli e Dr. Ivan Paulo Demarchi.

De acordo com a programação preliminar, os temas discutidos serão Adrenal e Hipertensão, Diabetes Mellitus, Dislipidemia e Aterosclerose, Endocrinologia Básica, Endocrinologia Feminina e Andrologia, Endocrinologia Pediátrica, Metabolismo Ósseo e Mineral, Neuroendocrinologia, Obesidade e Tireoide.

Um dos destaques do congresso é a entrega do 2º Prêmio EndoSul, homenageando um endocrinologista que contribuiu para o desenvolvimento da área. O evento contará com os principais pesquisadores e professores da Endocrinologia e Metabologia do sul do Brasil, abordando os temas mais importantes da especialidade. Mais de quinhentos inscritos confirmaram a participação.

O pré-congresso do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) acontece na manhã do primeiro dia discutindo os principais temas da área. Destaque para o colóquio “Tratando a andropausa e a menopausa” com a Dra. Poli Mara Spritzer e do Dr. Alexandre Hohl.

Este ano, o site lançou o espaço “comentários”, permitindo uma interação maior do público com o evento. Através disso, os participantes podem dar opiniões e sugestões, possibilitando uma oportunidade de melhora e crescimento do congresso.   
 
Mais informações:
6º Endosul - Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul
Data: 07 a 09 de julho de 2011
Local: Florianópolis (SC) | Centrosul - Centro de Convenções de Florianópolis
Site: www.endosul2011.com.br