EndoRio Online

relogio 19/06/2020 - 15:56 Notícias

Mais uma atividade científica teve seu formato alterado em função da pandemia do novo coronavírus. Pensando na segurança dos especialistas, assim como outras entidades médicas, os organizadores do EndoRio 2020 tornaram o evento online. Os participantes poderão assistir às apresentações diretamente de suas casas, através do site www.endorio.com.br.

Na programação científica da sexta-feira, destacam-se temas como:

  • Endocrinologia feminina - Presidente/Moderador – Dr. Ricardo Meirelles (IEDE)
  • "Doutor não tenho mais libido. Tenho algum problema hormonal?" - Como avalio - Palestrante: Dra. Karen Marca (IEDE)
  • "Doutor não tenho mais libido. O que faço para melhorar?"  - Palestrante: Dr. Alexandre Hohl (UFSC)
  • Sessão de Perguntas e respostas AO VIVO - Moderador Dr. Ricardo Meirelles (IEDE) e Palestrantes Dra. Karen Marca (IEDE), Dr. Alexandre Hohl (UFSC)
  • “Diabetes Mellitus, obesidade e COVID-19” - Dra. Melanie Rodacki e Dr. João Regis Ivar Carneiro
  • “Telemedicina e o consultório em tempos de COVID-19” - Dra. Maite Chimeno
  • “Achados em checkups: não pedi o exame, mas agora tenho que opinar sobre o resultado!” - Dra. Rosita Fontes.

Outro tema que deve chamar muito a atenção dos participantes no último dia de evento é a palestra em comemoração aos dez anos de EndoRio: “EndoRio 10ª edição - Conta uma história do ‘seu’ EndoRio!”, que tem como convidados todos os especialistas que já presidiram a SBEM-Rio -  Dr. Luiz Henrique de Gregório, Dra. Maria Alice Neves Bordallo, Dra. Vera Lúcia Gomes Leal, Dra. Vivian Ellinger, Dr. Ronaldo da Rocha Sinay Neves, Dra. Flávia Lúcia Conceição e a Dra. Giselle Taboada - a mediação é da jornalista Cristina Dissat. 

A programação completa do evento está disponível no site. É importante lembrar que nesta edição dessa vez não haverá envio e divulgação de trabalhos científicos. O evento é uma iniciativa da SBEM-Rio e tem à frente a presidente da Regional, Dra. Giselle Taboada.

As inscrições podem ser feitas na página do evento e são gratuitas para sócios da SBEM Rio em dia com a anuidade. Para utilizar o código promocional de inscrição, os associados devem estar logados - aqui no site - e acessar a área científica, onde está incluída a informação. 

Pro Endocrino setembro 2020
SBEM 70 anos