EndoRio Acontece Essa Semana

Eventos Médicos

EndoRio Acontece Essa Semana

por site em 31 de julho de 2019


A Regional Rio de Janeiro da SBEM promove seu tradicional evento, bienal, no início do mês de agosto. Desde a sua criação vem reunindo, através de um trabalho em conjunto, todos os Serviços de Endocrinologia carioca. Já é a nona edição do Endorio. 

A Dra. Giselle Taboada, presidente da Regional e do Endorio, comentou que já são 400 pré-inscritos para o evento, que acontece nos dias 2 e 3 agosto, no Hotel Prodigy, que fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont. Dentro da programação, o evento abriu espaço para que um dos temas fosse escolhido pelo associado. Foi feita uma enquete nas redes sociais da Regional – e o debate escolhido foi Abordagem Clínica de Perimenopausa. 

Na programação, a presença do presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira; e o presidente da Comissão de Comunicação Social e diretor do IEDE, Dr. Ricardo Meirelles. O tema abordado pelo Dr. Rodrigo é a hipercolesterolemia familiar, que tem uma alta prevalência, mas pode passar despercebida. 

O Dr. Ricardo Meirelles será o presidente da Conferência 1 que falará sobre Gônadas. 

O Endorio terá apresentação de trabalhos e a programação começa às 8h20, com a abertura da Dra. Giselle Taboada, e termina às 18h, depois de um coquetel de confraternização. Ainda é possível fazer a inscrição no evento e a secretaria abre às 7h. 

O hotel tem estacionamento no local, assim como um ponto de encontro do Uber, além de uma estação do VLT, que tem integração com o metrô.