EndoRecife: Virtual Meeting 2020

relogio 18/11/2020 - 10:25 Eventos Médicos

Cerca de mil pessoas participaram, entre os dias 11 e 14 de novembro, da edição online do  EndoRecife. O tradicional evento, que acontece há 23 anos, teve a mudança no formato presencial para o virtual, em função da pandemia da Covid-19, mas manteve o alto nível científico em quatro dias de atividades.

A programação científica foi formada por cerca de 40 expositores e debatedores e, além dos palestrantes nacionais, a virtual meeting contou com a participação de dez conferencistas estrangeiros.

O evento foi dividido em oito módulos, com os grandes temas da especialidade, tendo aulas expositivas e debates que abordaram temas como: diabetes, tireoide, neuroendócrino, metabolismo ósseo, obesidade, dislipidemia, síndrome metabólica, endocrinologia pediátrica e gônadas, com participação do público com o envio de perguntas através de um sistema de mensagens.

Para o presidente do EndoRecife, Dr. Luciano Albuquerque, a resposta dos participantes foi positiva. “Tivemos uma programação equilibrada em uma plataforma com visual agradável, unindo o conteúdo científico com o auxílio da tecnologia”, afirma.

Apesar do sucesso do evento online, a SBEM-PE já iniciou o planejamento para a edição de 2021 no formato presencial. Para a Dra.Lúcia Cordeiro, que vai assumir a presidência da regional no próximo biênio, alguns aspectos do evento online podem ser mantidos. “O encontro das pessoas é muito importante e, se a situação permitir, vamos fazer mais uma vez um grande congresso no ano que vem”, disse a endocrinologista.

EMBE 2019
Universidade online SBEM 2020