EndoPiauí Recebe 360 Inscritos

relogio 15/05/2018 - 13:53 Eventos Médicos

Neste fim de semana, a Regional da SBEM no Piauí realizou seu primeiro congresso, o EndoPiuai, coordenado pelo Dr. Flavio Melo.   “Foi uma responsabilidade enorme realizar o primeiro evento, mas contamos com uma comissão organizadora maravilhosa. O período foi de desafios, em função do momento econômico que o Brasil atravessa, com dificuldades locais e estruturais”, contou o presidente da Regional.

Entretanto o Dr. Flavio preferiu destacar os bons resultados. “Desde o primeiro momento do evento contamos com o apoio irrestrito e incondicional da nossa Sociedade Nacional”. Estiveram presentes o Dr. Fábio Trujilho e o Dr. Alexandre Hohl, presidente e vice-presidente da SBEM, respectivamente.

Antes do primeiro dia do evento, o Dr. Trujilho e Dr. Flavio estiveram no Bom Dia Piauí, da afiliada da Rede Globo no estado. 

rede globo bom dia piaui

O Dr. Flavio informou, também, que grandes nomes da endocrinologia estiveram presentes, como a Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Dra. Denise Reis Franco, Dr. Francisco Bandeira, Dr. Fábio Moura e Dr. Miguel Hissa.

A Regional possui 30 associados, mas a ampla divulgação no estado resultou em cerca de 360 inscritos. “Considero um bom resultado para o primeiro evento e por ser local. Tivemos presentes colegas de São Luís, incluindo interior, de Fortaleza e das cidades próximas. Além dos endocrinologistas, presença de muitos clínicos e estudantes”, comentou o Dr. Flavio.  

Entre os destaques, o evento pré-congresso voltado ao público com 600 pacientes.

endopiaui

“Só temos a agradecer a diretoria Nacional e aos colegas que ajudaram na organização. Nossa proposta é manter o evento a cada dois anos, ampliando gradativamente o formato para o crescimento da atividade”, encerrou o presidente da Regional.

endopiaui

endopiaui