Endorio Online 2020

relogio 13/07/2020 - 14:56 Covid-19

Organizado pela SBEM-RJ, o EndoRio 2020 foi realizado nos dias 3 e 4 de julho e marcou não apenas pela comemoração de suas dez edições, mas também pelo fato de que, pela primeira vez, o principal evento de Endocrinologia do Rio de Janeiro foi feito 100% no formato online.

*Na foto, Dra. Flavia Conceição, Dr. Leonardo Vieira, Dra. Giselle Taboada e Dra. Karen de Marca.

Para a presidente da Regional do Rio, Dra. Giselle Taboada, o apoio da SBEM Nacional e as orientações do presidente da Sociedade, Dr. Rodrigo Moreira, foram fundamentais para tornar o evento uma realidade. “Momentos difíceis revelam grandes pessoas, mas grandes pessoas contam com uma grande equipe e com muito apoio de todos os lados e isso que faz a gente possa vencer as barreiras e todas as dificuldades”, agradeceu a especialista na abertura.

O formato inédito não assustou os 1.947 inscritos, que mantiveram a audiência cativa durante as mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Os servidores de transmissão chegaram a registrar, no pico, 1.442 pessoas logadas simultaneamente e, na noite de sábado, mais de 400 participantes acompanhavam a última apresentação, o que representa uma plenária bem grande e cheia em um congresso presencial.

O fato de ser online também possibilitou a inscrição em massa de pessoas de fora do Rio de Janeiro. Do total de inscritos, 710 eram do estado fluminense e 1.237 de outras unidades federativas. As perguntas puderam ser feitas aos especialistas via Whatsapp.

Para chamar a atenção da atividade, os bastidores do evento foram sendo contados nas redes sociais da Regional. Dessa forma, além de prender a atenção do público, lembrava das atividades com entradas ao vivo pelo Instagram da SBEM RJ. A proposta deu certo. 

Com as alterações no formato, todos os associados do país em dia com a anuidade da SBEM e da Sociedade Brasileira de Diabetes puderam se inscrever gratuitamente.

Aulas Disponíveis

As palestras transmitidas no EndoRio Online serão disponibilizadas, integralmente. em breve para todos os participantes na área restrita do site do evento, por um período de um ano, até a realização da próxima edição, prevista para 13 e 14 de agosto do ano que vem.

Diversos membros da diretoria e comissões da SBEM Nacional participaram da programação científica, como presidente da SBEM, Dr. Rodrigo Moreira; membros da Comissão de Comunicação, Dr. Ricardo Meirelles (presidente) e Dr. Alexandre Hohl; e a presidente da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SBEM, Dra. Maitê Chimeno.

Décima Edição

A programação científica foi deixada de lado no início da tarde do sábado, quando foi realizada uma homenagem aos ex-presidentes das edições do EndoRio: Dr. Luiz Henrique de Gregório, Dra. Maria Alice Neves Bordallo, Dra. Vera Lúcia Gomes Leal, Dra. Vivian Ellinger, Dr. Ronaldo da Rocha Sinay Neves, Dra. Flávia Lúcia Conceição e Dra. Giselle Taboada.

Com vídeos e fotos desde o primeiro evento em 2004, foram lembrados os momentos marcantes de todas as edições do evento científico do Rio de Janeiro.

EMBE 2019
CBEM 2020