EndoCeará mais uma Atividade da Regional

relogio 12/08/2019 - 17:02 Eventos Médicos

Ao som da Camerata da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) começou a terceira edição de 2019 do EndoCeará, que teve o auditório do Hotel Praia Centro (Fortaleza) lotado, com mais de 300 participantes, número recorde. O evento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de agosto, foi marcado por vários momentos especiais e homenagens, com a coordenação da Dra. Karina Sodré, presidente da SBEM-CE, e Dra. Lilian Loureiro, presidente da SBD-CE.

À frente do Encontro pela primeira vez, a Dra. Karina se mostrou muito feliz pelo resultado e agradeceu a participação de todos. “Em nome de toda a Regional, gostaria de agradecer os participantes, palestrantes - locais e nacionais - e os patrocinadores por um belo evento. Essa edição foi marcada muitos momentos especiais e por grandes homenagens. Muito obrigada a todos e até o EndoCeará 2020.” 

Na abertura, além da apresentação de música erudita, foi realizada uma homenagem aos dois Serviços de Residência em Endocrinologia do Ceará. Os Serviços do Hospital Universitário Walter Cantídio e o Hospital Geral de Fortaleza completaram 25 e 10 anos de criação, respectivamente.

Ainda no primeiro dia, o Dr. Miguel Hissa foi homenageado com uma placa em agradecimento por sua história como profissional e contribuição à endocrinologia brasileira.

Esta edição contou com 12 palestrantes nacionais, entre eles o presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, com um tema bastante elogiado pela plateia. A palestra abordou a esteatohepatite no diabetes.

A Dra. Nina Musolino, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM e ex-presidente da Nacional; o Dr. Francisco Bandeira, vice-presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral; o Dr. Josivan Gomes, presidente da Comissão do TEEM; além dos doutores Julio Abucham, Bruno Halpern, Mônica Gabay, Pedro Wesley, Alexis Dourado, Thyciara Fontenele e Luiz Turatti também foram palestrantes.

Flashes e fotos do evento foram compartilhados na fanpage da Regional e replicados nas redes sociais da SBEM Nacional. O Endoceará foi promovido pelas Regionais da SBEM-CE e SBD-CE.

 

 

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM