EndoCeará mais uma Atividade da Regional

Eventos Médicos

EndoCeará mais uma Atividade da Regional

por site em 12 de agosto de 2019


Ao som da Camerata da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) começou a terceira edição de 2019 do EndoCeará, que teve o auditório do Hotel Praia Centro (Fortaleza) lotado, com mais de 300 participantes, número recorde. O evento, que aconteceu entre os dias 8 e 9 de agosto, foi marcado por vários momentos especiais e homenagens, com a coordenação da Dra. Karina Sodré, presidente da SBEM-CE, e Dra. Lilian Loureiro, presidente da SBD-CE.

À frente do Encontro pela primeira vez, a Dra. Karina se mostrou muito feliz pelo resultado e agradeceu a participação de todos. “Em nome de toda a Regional, gostaria de agradecer os participantes, palestrantes – locais e nacionais – e os patrocinadores por um belo evento. Essa edição foi marcada muitos momentos especiais e por grandes homenagens. Muito obrigada a todos e até o EndoCeará 2020.” 

Na abertura, além da apresentação de música erudita, foi realizada uma homenagem aos dois Serviços de Residência em Endocrinologia do Ceará. Os Serviços do Hospital Universitário Walter Cantídio e o Hospital Geral de Fortaleza completaram 25 e 10 anos de criação, respectivamente.

Ainda no primeiro dia, o Dr. Miguel Hissa foi homenageado com uma placa em agradecimento por sua história como profissional e contribuição à endocrinologia brasileira.

Esta edição contou com 12 palestrantes nacionais, entre eles o presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, com um tema bastante elogiado pela plateia. A palestra abordou a esteatohepatite no diabetes.

A Dra. Nina Musolino, membro da Comissão de Comunicação Social da SBEM e ex-presidente da Nacional; o Dr. Francisco Bandeira, vice-presidente do Departamento de Metabolismo Ósseo e Mineral; o Dr. Josivan Gomes, presidente da Comissão do TEEM; além dos doutores Julio Abucham, Bruno Halpern, Mônica Gabay, Pedro Wesley, Alexis Dourado, Thyciara Fontenele e Luiz Turatti também foram palestrantes.

Flashes e fotos do evento foram compartilhados na fanpage da Regional e replicados nas redes sociais da SBEM Nacional. O Endoceará foi promovido pelas Regionais da SBEM-CE e SBD-CE.