Endo 2019 em Nova Orleans

relogio 26/03/2019 - 23:21 Cobertura de Eventos

De 23 a 26 de março, a Endocrine Society realizou a 101ª edição do seu congresso anual, o ENDO 2019.  Para acompanhar os trabalhos e a participação brasileira – que a cada ano tem sido mais significativa – a SBEM Nacional e a Comissão de Comunicação Social  (através da equipe de jornalismo) acompanhou a premiação da Dra. Ana Claudia Latrônico; todas as press conferences – que esse ano contaram com duas brasileiras presentes; e trabalhos apresentados pelos jovens investigadores.

Ao longo dos dias do ENDO 2019 foram enviados informes e fotos de endocrinologistas brasileiros que estavam presentes, com relatos de apresentação de trabalhos e de debates com jovens investigadores. Além disso, a Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional e com um relacionamento muito próximo à Endocrine Society, fez uma ligação entre os jornalistas das duas sociedades (SBEM e ES), facilitando o fluxo das informações.

Todo o material foi publicado em tempo real nas mídias sociais da SBEM Nacional, tanto no Instagram quanto Twitter (rede mais usada pela Endocrine Society) e Fanpage. Todo o material foi divulgado também na home do site da SBEM.

Premiação

A Dra. Ana Claudia Latronico, associada da SBEM Nacional, recebeu o International Excellence in Endocrinology Award, concedido a um endocrinologista que fez contribuições excepcionais para a pesquisa, educação, prática clínica e saúde hormonal. A entrega aconteceu durante o Congresso da Endocrine Society - Endo 2019 - e com homenagens durante um jantar de confraternização, oferecido pela Sociedade Americana. No vídeo, alguns momentos e as palavras da endocrinologista.

ENDO 2019

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019