ENDO 2018: Press Conference

relogio 20/03/2018 - 12:52 Endo 2018

 

Temas variados e atuais estão sendo discutidos na 100ª edição do Congresso Anual da Endocrine Society (ENDO 2018), que teve início no dia 17 de março, em Chicago. Dentre alguns dos assuntos em pauta estão obesidade e saúde reprodutiva. Os temas foram discutidos em duas Press Conference dentro do Congresso. As sessões são acompanhadas por jornalistas.

O debate sobre saúde reprodutiva aconteceu no segundo dia de Congresso e destacou estudos sobre terapia com células tronco para tratar menopausa prematura, além dos esforços para criação de uma pílula de controle de natalidade masculina. Veja no vídeo abaixo.

Já a Conferência sobre obesidade, realizada na segunda-feira, 19 de março, destacou a questão no período da infância. Dois pontos foram apresentados: crianças obesas podem ser mais impulsivas, porém respondem bem ao tratamento com perda de peso comparadas as crianças menos impulsivas. Confira com detalhes no vídeo.

O ENDO 2018 se encerra no dia 20 de março. O presidente da SBEM Nacional, Dr. Fábio Trujilho, o vice-presidente, Dr. Alexandre Hohl, o presidente do Comitê Internacional da SBEM e membro do Conselho da Endocrine Society, Dr. César Luiz Boguszewski, além do Dr. Paulo Miranda, secretário executivo da SBEM, e do Dr. Marcello Bronstein, Editor Chefe dos Archives of Endocrinology and Metabolism - AE&M, são alguns dos presentes ao evento.

 

 

EMBE 2019
quem ve diabetes ve coracao