Endo 2016: Congresso Anual da Endocrine Society

relogio 01/04/2016 - 15:27 Eventos Médicos

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de abril, foi iniciada as programações do ENDO 2016 - a 98ª edição do Annual Meeting e Expo, da Endocrine Society. O evento acontece em Boston, nos Estados Unidos, e tem como objetivo conectar especialistas dos mais variados lugares do mundo, oferecendo sessões clínicas, novas pesquisas e os mais novos lançamentos da indústria farmacêutica. 

Entre os participantes, os médicos Dra. Ana Luiza Maia, que faz parte da comissão científica do evento, Dra. Ana Claudia Latronico, membro do conselho da Endocrine Society; Dra. Valéria Guimarães e o Dr. César Luiz Boguszewski, presidente da Comissão Científica da SBEM. Diversos especialistas brasileiros estão participando das atividades em Boston.  

A primeira conferência foi "Presidential Plenary: Technology and Delivery Breakthroughs in Diabetes". O Dr. Douglas A. Melton, de Harvard, comentou sobre células beta no tratamento de diabetes. 

Press Conference 

Durante todos os dias do evento, a área de comunicação da Endocrine Society programa duas press conference pela manhã. Além dos jornalistas internacionais que fazem a cobertura do evento, uma área de webcasting é disponibilizada aos profissionais de imprensa para que possam acompanhar à distância. Assuntos relacionados à saúde da mulher, desreguladores endócrinos, obesidade, asma, tireoide estão entre os temas escolhidos para as apresentações à imprensa.

Endocrine Society: 100 anos Escrevendo a História da Endocrinologia 

O ano de 2016 é especial para a Endocrine Society. A Sociedade celebra o Centenário da Instituição. Fundada em 1916 como Association for the Study of Internal Secretions, e mais tarde denominada com o nome atual, a entidade reafirma o seu compromisso com a ciência e com o melhor atendimento ao paciente na 98ª edição do Endo 2016. O evento não só trará as recentes inovações da ciência como também relembrará as histórias e os feitos do passado da endocrinologia.   

Ao longo desses 100 anos, a Endocrine Society cresceu, e conta com mais de 18 mil médicos e pesquisadores de 120 países. Além disso, participou de grandes transformações e conquistas da ciência e da área da endocrinologia como a descoberta da insulina, em 1921.

A SBEM está acompanhando as atividades em suas redes sociais e compartilhando informações pelo twitter da entidade - @endocrinologia.



EMBE 2019
Pro Endocrino setembro 2019