ENDO 2015

relogio 04/03/2015 - 16:14

A cidade de San Diego, Califórnia, receberá entre os dias 5 e 8 de março, A 97ª edição do Encontro Anual da Endocrine Society. A previsão é que o evento reúna 10 mil endocrinologistas e especialistas de todo o mundo durante os quatro dias. 

Além da programação científica, serão realizadas seis conferências pré-congresso estão agendadas entre os dias 2 e 4 de março. São elas: Endocrine Fellows Series: Type 1; Diabetes Care and Management; Diabetes Diagnosis & Management; EndoCareers® Early Career Forum; Hands-On Thyroid Ultrasound Workshops; Obesity Management Workshops e Translational Research Workshop. A participação nestas atividades tem custo separado e as vagas são limitadas. 

Para os quatro dias de evento, o programa científico conta com cerca de 80 simpósios e mais de 80 sessões clínicas abordando todas as áreas de endocrinologia. Também haverá uma programação para jovens médicos incluindo um fórum sobre o início de carreira e workshops de desenvolvimento. As já conhecidas palestras “O ano em” e diretrizes para a prática clínica também estão entre as atividades programadas. 

Dentre os grandes nomes da endocrinologia que serão premiados está a Dra. Valéria Guimarães que receberá o prêmio pelo reconhecimento ao impacto do seu trabalho na sociedade civil, o Outstanding Public Service award.  “É uma honra poder receber tamanha distinção, já que esta é a Sociedade Científica de Endocrinologia mais importante de nossa área. Também por ser uma dos únicos agraciados internacionais. Na minha categoria, a disputa foi com importantes e distintos colegas americanos que estavam trabalhando junto ao Congresso Americano em políticas de saúde na área de endocrinologia. Talvez a minha vitória tenha sido porque trabalhei não só para  melhorias no meu próprio país, mas também para programas de impacto internacional e global”.

Lembrando que o Congresso disponibiliza um aplicativo, tanto na Apple e Google Play Store, com todas as informações sobre o evento. 

Para informações sobre o ENDO 2015, programação e inscrições, acesse: www.endocrine.org/endo-2015