Encerramento do Congresso de Obesidade

relogio 02/05/2015 - 18:42 Notícias

Está encerrada mais uma edição do Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica. No último dia entrega de premiações, balanço do evento e confraternização entre os especialistas. A próxima edição será em Pernambuco em 2017.

Na foto, o presidente da SBEM, Dr. Alexandre Hohl; presidente do Congresso, Dr. Alexander Benchimol; e presidente da Comissão Científica, Dr. Walmir Coutinho.

Premiações:

- Melhor trabalho da área clínica - "Mudança cognitiva em obesos com comprometimento cognitivo leve submetidos à perda intencional de peso", da autora Nídia Horie.

- Melhor trabalho na área básica - "Curta administração de GW501516 melhora dano hepático causado por dieta rica em frutose em camundongos", do autor Dângelo Magliano.

A comissão julgadora dos trabalhos científicos foi formada pelos doutores Alexandre Hohl, Erika Paniago, Fábio Trujillo, Miguel Madeira e Rodrigo Moreira.

Ouçam as entrevistas com os presidentes das Comissões, Organizadora e Científica, além de um vídeo com a entrega das premiações.

Leia também:

 

 

Alguns registros dos momentos finais do Congresso da ABESO, com os premiados.

Posted by Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia on Sábado, 2 de maio de 2015
cbaem 2019
Proendocrino set 2018