Em Dia com Anuidade

Notícias

Em Dia com Anuidade

por site em 27 de maio de 2013


A SBEM vem emitindo diversos comunicados e correspondências. Os associados devem ficar atentos, pois o prazo para pagamento sem multa termina dia 31 de maio. A partir desta data o associado terá seus direitos suspensos.

Além dos diversos avisos, têm sido emitidos boletins eletrônicos e publicadas reportagens no site e redes sociais da SBEM sobre os prazos. Para intensificar e agilizar mais, veja o passo a passo para efetuar o pagamento. O associado vai observar que é mais simples e rápido do que ele imagina. Todo esse processo foi criado para facilitar e a SBEM estar incorporada aos novos sistemas de pagamentos, que vem sendo adotados por entidades brasileiras.

Veja como é o procedimento para efetuar o pagamento da anuidade.

Passo a Passo para o Pagamento

  • Para efetuar o pagamento, o associado deverá fazer o login no topo do site e clicar no link da “Página do Associado”.  
  • Na aba “Financeiro” é possível verificar sua situação financeira junto à SBEM.O pagamento deve ser feito clicando no botão verde do Pagseguro.
  • O associado deve então digitar o CEP, que é exigência do Pagseguro, preencher os dados solicitados e clicar no botão “Finalizar Compra”.
  • Em seguida, ele deve: Preencher nome, telefone e email, ou fazer o login caso já seja cadastrado no Pagseguro. Para finalizar, basta escolher a forma de pagamento, que poderá ser boleto, débito em conta corrente, cartão de crédito, etc e finalizar o procedimento. No caso do pagamento em boleto o PagSeguro concede um prazo de dois dias para pagamento, após o qual se não houver pagamento a operação é cancelada, e o sistema envia ao associado emitente uma mensagem de cancelamento daquela operação.  O associado pode emitir um novo pagamento em boleto a qualquer tempo.

Atenção: O PagSeguro enviará à SBEM Nacional a informação do pagamento, não sendo necessário o envio do comprovante à administração. Informamos ainda que o associado poderá conferir a aprovação e a quitação da anuidade na aba “Financeiro”.

Leia também: