Eleições SBEM Nacional - Chapa Candidata

relogio 21/08/2020 - 15:22 Comunicados Oficiais

De 24 de agosto a 4 de setembro acontecem as eleições para a Diretoria da SBEM Nacional, gestão 2021/2022. Vejam as propostas da chapa candidata. 


- Arquivo com as propostas em PDF e composição da chapa candidata 


Prezado Associado SBEM,

Apresentamos a Chapa MAIS SBEM que concorre à Gestão 2021-2022 da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Nosso slogan “Modernizar para Avançar, Inovar para Somar” foi escolhido para transmitir os pilares principais que devem orientar nossa atuação à frente da SBEM. Com um olhar mais atento, você perceberá que a composição da nossa chapa representa as diferentes vertentes que formam nossa entidade. Ela mescla jovens lideranças com colegas de grande experiência administrativa, conjuga vivência acadêmica com prática profissional e integra as regionais dos quatro cantos do nosso imenso país.

A pandemia da COVID-19 trouxe novos desafios e lições importantes. Talvez a mais óbvia seja a de que o mundo virtual irá ocupar um papel central nas relações humanas e nos modelos gerenciais, facilitando a integração entre as pessoas, especialmente em países de tamanho continental como o nosso. O lema “modernizar para avançar” traduz nosso desejo de apresentar um plano estratégico que promova as mudanças legais necessárias e adapte as ferramentas de gestão da SBEM, preparando-a para essa nova realidade.

Queremos também “inovar para somar” com estratégias que incentivem os endocrinologistas (especialmente aqueles em início de carreira) a se associarem e se engajarem nas atividades associativas. A busca de uma representatividade e envolvimento cada vez maior dos associados será parte essencial da nossa filosofia de trabalho. Nesse sentido, nossas metas são atualizar o cadastro dos sócios da SBEM, criar a Comissão Temporária de Diversidade, Equidade e Inclusão, e constituir um serviço de ouvidoria. Desejamos manter e ampliar a participação da SBEM em projetos de interesse comum com entidades nacionais e internacionais representativas da nossa especialidade. Inovar para somar também expressa nosso desejo de ter uma SBEM cada vez mais forte e unida, onde os preceitos e objetivos institucionais estejam sempre à frente de interesses particulares.

Pretendemos continuar e ampliar o esplêndido trabalho realizado pelas últimas gestões da SBEM, que tem se caracterizado pela transparência administrativa, seriedade fiscal, comportamento ético, comprometimento com a ciência e a Medicina baseada em evidências, apoio aos projetos de educação médica e de informação pública, e ampla divulgação dos avanços e conquistas decorrente do trabalho de endocrinologistas e pesquisadores brasileiros. Seguiremos na busca de ações que fortaleçam nossa revista oficial e permitam que seu fator de impacto continue ascendendo.

Sua participação no processo eleitoral que ocorrerá on-line entre os dias 24 de agosto e 4 de setembro é de fundamental importância para a SBEM. Contamos com seu apoio!

Pro Endocrino setembro 2020
COVID 19