Eleições no CBEM 2018

relogio 16/08/2018 - 23:20 CBEM 2018

Durante o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, em Belo Horizonte, aconteceram a reunião do Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral, onde foi divulgado o resultado das eleições para a Diretoria da Nacional, Conselho Fiscal e Departamentos Científicos da SBEM.

Foi o primeiro tópico da apresentação do Dr. Fábio Trujilho, presidente da SBEM Nacional. Os novos membros das diretorias estarão nos seus cargos por dois anos, 2019/2020.

A comissão eleitoral que coordenou o processo – com votação online – foi composta por: Dra. Nina Rosa de Castro Musolino (SP), presidente; Dr. Airton Golbert (RS), vice-presidente; Dra. Ana Maria Alves Tillmann (DF), secretária; Dr. Guilherme Alcides Flôres Soares Rollin (RS), secretário; e Dr. Marcio Corrêa Mancini (SP), representante da Diretoria Nacional.

Diretoria Nacional 

  • Rodrigo de Oliveira Moreira: Presidente
  • Cesar Luiz Boguszewski: Vice Presidente
  • Neuton Dornelas Gomes: Secretário Executivo 
  • Márcio Correa Mancini: Secretário Executivo Adjunto
  • Paulo Augusto Carvalho Miranda: Tesoureiro Geral
  • Maria Amazonas: Tesoureira Adjunta

eleicoes diretoria

 

 

O Conselho Fiscal tem votação independente da formação de chapas e ocorreu durante a Assembleia Geral, de acordo com o Estatuto, Art. 26. É composto por três vogais, três suplentes, eleitos durante a Assembleia Geral.

Após contatos pessoais do Dr. Fábio Trujilho e Dr. Rodrigo Moreira, presidente eleito, foram sugeridos nomes com grande experiência em gestões da SBEM e nas Regionais. Novas conversas aconteceram para avaliar a disponibilidade e a indicação foi aprovada durante a Assembleia Geral.

eleicoes

CBEM 2022

Para uma votação com iguais condições, a Diretoria e a Comissão de Comunicação criaram um espaço no site da SBEM para que as duas cidades– São Paulo e Recife – apresentassem suas propostas de candidatura.

Entretanto, na hora da defesa no CD, para iniciar a votação, o Dr. Fábio Moura (PE) pediu a palavra, abrindo mão da candidatura da Regional Pernambuco e apoiou São Paulo. “Chegamos à conclusão que a melhor opção para a SBE, nesse momento, era apoiar a Regional São Paulo. Oficialmente estamos com eles para 2022”. O Dr. José Augusto Sgarbi, em nome da Regional SP, agradeceu o desprendimento de Pernambuco e também ao apoio dos sócios de São Paulo. “Foi uma disputa ética e transparente. Durante o processo as duas regionais conversavam e trocavam informações da estratégia das duas. Com essa decisão, ganha a SBEM, ganham todos os associados”.

Depois a Dra. Marise Lazaretti apresentou a Regional São Paulo e os pontos fortes para a realização do CBEM 2022. 

Dr. José Sgarbi 

fabio moura

Dr. Fabio Moura

marise lazaretti

Dra. Marise Lazaretti

cbaem 2019
Proendocrino set 2018