Edital de Auxílio à Pesquisa

Tireoide

Edital de Auxílio à Pesquisa

por site em 8 de março de 2016


O Departamento de Tireoide da SBEM, presidido pela Dra. Gisah Amaral, divulgou no dia 03 de março o Edital de Auxílio à Pesquisa. O objetivo é apoiar financeiramente projetos de pesquisas científicas com enfoque nos hormônios tireoideos/glândula tireoide.

As inscrições devem ser realizadas através de email, junto com a descrição detalhada do projeto até o dia 04 de abril. O arquivo deve ser encaminhado para os emails nogueira@fmb.unesp.br, carvalho.gisah@gmail.com e almaia@ufrgs.br, estar no formato DOC, RTF ou PDF e não ultrapassar 500 kb (quinhentos kilobytes). No assunto da mensagem deve estar inscrito: Projeto.

Estão aptos a concorrer pesquisadores doutores com menos de 41 anos e em atividade em instituições de pesquisas. Os membros da equipe de estudo devem possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes, disponibilizada no endereço http://www.cnpq.br/personalizado/lattes.htm. Pesquisadores contemplados nas edições anteriores não poderão participar.

Serão dois projetos escolhidos, sendo um na área básica e um na área clínica. Cada projeto receberá R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para o custeio e capital do estudo. O financiamento referente ao capital será alocado na instituição onde o projeto está sendo executado e ficará sob a supervisão do Coordenador de Execução do Projeto, que será o próprio proponente.

Avaliação e resultado

A análise dos projetos será feita por um Comitê Avaliador nomeado pelo Departamento de Tireoide. Serão observadas originalidade, relevância científica e adequação metodológica do projeto e experiência cientifica prévia do proponente.

O resultado será divulgado no XVII EBT, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril em Gramado/RS. Os projetos escolhidos serão divulgados também no site do Departamento de Tireoide (www.tireoide.org.br). Os resultados obtidos durante o desenvolvimento dos estudos serão apresentados no Encontro Brasileiro de Tireoide em 2018.

O prazo limite de execução dos projetos é de 18 meses, a contar da data de liberação dos recursos.

Edital de Auxílio à Pesquisa