Edição do Congremem e o Dia Mundial do Diabetes

relogio 22/11/2019 - 15:37 Eventos Médicos

A Regional da SBEM-MG, presidida pelo Dr. Adauto Versiani Ramos, realizou entre os dias 14 e 16 de novembro o XVII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia (Congremem). O início do evento coincidiu com a data oficial do Dia Mundial do Diabetes e foi uma das atividades da Regional pela campanha de conscientização e prevenção da doença.

O tema foi destaque no curso pré-congresso, que abordou um assunto bastante presente nos eventos médicos: tecnologia e diabetes. A campanha também foi lembrada pelo Dr. Adauto na abertura do Congresso.

O Congremem aconteceu na Associação Médica de Minas Gerais e a comissão organizadora foi composta pelos doutores Adauto Versiani Ramos (presidente), Bárbara Campolina, Bruna Galvão Marinho, Flávia Coimbra, Marisa Helena de Figueiredo, Patrícia Amaral Fulgêncio e Rodrigo Nunes Lamounier. 

A participação de palestrantes internacionais foi um dos destaques do Congremem. Os doutores John P. Bilezikian e Silva Arsalanian, dos Estados Unidos, discutiram tópicos como diabetes tipo 2, Síndrome de Ovários Policísticos em adolescentes, anabolizantes e osteoporose e hormônios da paratireoide.

À frente da organização do evento, o Dr. Adauto agradeceu a participação dos endocrinologistas e lembrou que o próximo Congremem já tem data e local marcados. “Tivemos sucesso de público e vimos que os participantes ficaram satisfeitos com as palestras. Assim como nós ficamos com o trabalho feito. Ano que vem tem mais e, dessa vez, em Tiradentes. Anote na agenda: de 19 a 21 de novembro de 2020.”

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM