EBT 2018 em Campos do Jordão

relogio 23/01/2018 - 16:00 datas importantes

A cidade de Campos do Jordão (SP) recebe o décimo oitava edição do Encontro Brasileiro de Tireoide - EBT 2018. O evento será em abril, entre os dias 19 e 22, no Campos do Jordão Convention Center. É importante ficar atento as datas. O primeiro prazo para inscrições com desconto é 12 de fevereiro.

O EBT 2018 é presidido pela Dra. Célia Regina, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Laura Ward está a frente da Comissão Organizadora e o Dr. José Augusto Sgarbi da Comissão Científica.

O evento contará com dois palestrantes estrangeiros: Frederic Flamant (França), palestrante da Conferência “A genética do receptor nuclear do hormônio da tireoide alfa”, e Laszlo Hegedus (Dinamarca), palestrante da Conferência “Os efeitos da disfunção da tireoide na mortalidade”. Os doutores Magnus R. Dias da Silva, Janete Cerutti e Ana Luiza Maia participarão das mini-conferências.

A programação científica abordará importantes temas da área como:

  • Doença nodular e câncer de tireoide em crianças e adolescentes;
  • Iodo e a tireoide - novos conceitos na fisiologia e desafios na clínica;
  • Hipotireoidismo congênito;
  • Disfunção tireoidiana subclínica;
  • Desreguladores endócrinos - do básico ao clínico;
  • Avanços e controvérsias no carcinoma medular da tireoide.

Os cursos pré-Congresso acontecem no dia 19 de abril. Os temas são: genômica e big data - da pesquisa ao dia a dia da clínica - e ultrassonografia da tireoide. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas apenas de forma antecipada no site do evento.

Para ver a lista completa dos palestrantes e da programação científica acesse o site do evento: www.ebt2018.com.br.